O rapper Gustavo da Hungria Neves, conhecido artisticamente como Hungria, foi internado na manhã desta quinta-feira (2) no Hospital DF Star, em Brasília. O cantor, de 34 anos, apresentou sintomas como cefaleia intensa, náuseas, vômitos, turvação visual e acidose metabólica, conforme boletim médico divulgado pela unidade de saúde. A suspeita é compatível a intoxicação por metanol.
A equipe médica iniciou imediatamente o tratamento especializado e, segundo informações da assessoria do artista, ele está fora de risco iminente. Por orientação médica, os shows previstos para este final de semana foram remarcados.
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) enviou investigadores ao hospital para apurar a origem da possível intoxicação. Ainda não há confirmação oficial sobre o consumo da bebida adulterada com metanol no Distrito Federal, que oficialmente ainda não conta com nenhum caso confirmado de intoxicação por metanol.
O cantor Hungria é natural de Ceilândia, no Distrito Federal, e ganhou projeção nacional com suas músicas. Ele é conhecido por seu estilo único e por abordar temas da periferia em suas letras.
A equipe do cantor agradece o apoio dos fãs e da imprensa neste momento e reforça que está tomando todas as medidas necessárias para a recuperação de Hungria.