29.3 C
Manaus
4 de abril de 2025
DestaquesPolícia

‘Rato’ suspeito de tentativa de furto e morte de idoso por asfixia no AM

O crime ocorreu em agosto de 2023 no município de Beruri, a 173 quilômetros de Manaus.

(Foto: Divulgação PC-AM)

Beruri – Valmar Lima de Queiroz, 40 anos, conhecido como “Rato”, foi preso no domingo (16), suspeito de envolvimento no assassinato de um idoso de 79 anos. O crime ocorreu em agosto de 2023 no município de Beruri, a 173 quilômetros de Manaus.

De acordo com a delegada Rosane Ferreira, da 80ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Beruri, o suspeito é conhecido na região pela prática de furtos e pelo uso de entorpecentes.

Crime brutal

Na noite do crime, Valmar teria invadido a residência da vítima com a intenção de cometer um furto. No entanto, ao ser flagrado e reconhecido pelo idoso, ele reagiu violentamente e acabou tirando sua vida por asfixia.

“Trata-se de um crime que causou grande comoção no município. Ainda na época dos fatos, a Justiça decretou a prisão preventiva do autor, mas ele permaneceu foragido. Nos últimos meses, recebemos informações de que ele estava escondido em comunidades da zona rural, o que motivou diligências para localizá-lo”, explicou a delegada.

A equipe policial enfrentou um percurso desafiador para efetuar a prisão. Foram necessárias cerca de três horas de deslocamento a partir da sede de Beruri, utilizando transporte fluvial, travessia por igarapé e caminhada pela mata.

A operação bem-sucedida resultou na captura de Valmar Lima de Queiroz, que foi encaminhado à delegacia para os procedimentos legais.

O suspeito será indiciado por homicídio qualificado e permanecerá à disposição da Justiça.

Leia mais

Gloria Perez abandona novo projeto na Globo após vetos da emissora

Matheus Valadares

Desabamento no Bairro Mauazinho em Manaus gera protestos e clima de tensão entre moradores

Marcilon Souza

Rumo ao Brasil: Jorge Jesus quer comandar a Seleção

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!