Vini Jr. pode estar perto de deixar o Real Madrid. De acordo com o jornal alemão Bild, o clube espanhol teria decidido vender o atacante brasileiro na próxima janela de transferências, em janeiro, após uma polêmica com o técnico Xabi Alonso.
A confusão começou durante o clássico contra o Barcelona. Na ocasião, o jogador demonstrou irritação após o técnico substituí-lo. Ele seguiu diretamente para o vestiário e a atitude gerou forte repercussão,; Consequentemente, isso levou o Real Madrid a exigir um pedido público de desculpas.
O Bild também apontou que uma matéria publicada no The Athletic, com críticas anônimas à liderança de Alonso. Eles atribuíram as falas ao círculo de Vini Jr., o que aumentou o desconforto interno. Além disso, a situação desagradou até o presidente Florentino Pérez.
Além disso, o brasileiro perdeu um pênalti contra o Valência após pedir para cobrar, contrariando o treinador, que reforçou que o cobrador oficial é Mbappé.
Mesmo com o clima tenso, o Real Madrid busca a renovação de contrato com Vini Jr., válido até julho de 2027, antes de vendê-lo. Isso evitaria desvalorização no mercado.
Questionado sobre o caso, o técnico da seleção brasileira, Carlo Ancelotti, minimizou o episódio e afirmou que o atacante é importante para o grupo e não terá problemas nem na seleção nem no clube.
