14 de setembro de 2025
Polícia

Receita Federal encontra alucinógenos e dinheiro falso nos Correios de Manaus

O Serviço de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal (SEREP) realizou operação no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas (CTCE/CEE) dos Correios que resultou nas apreensões de alucinógeno sintético conhecido como NBOMe, Haxixe e cédulas de reais falsificadas.

O SEREP, na tarde do dia 03/07, apreendeu encomendas contendo 1475 selos com NBOMe, alucinógeno sintético potente vendido como uma alternativa ao LSD ou mescalina (uma droga alucinógena feita a partir de um cacto). Os efeitos de uma quantidade mínima da droga podem durar até 12 horas ou mais. Uma dose de 750 microgramas, considerada a média para uma dose alta, tem aproximadamente o tamanho de seis grãos pequenos de sal.

Parte do NBOMe apreendido era proveniente do Rio de Janeiro/RJ e tinha como destino a capital do Amazonas. Outra quantidade da droga era proveniente de São Paulo/SP e estava destinada à cidade de Jaboatão dos Guararapes/PE.

Em outra encomenda foi encontrada a quantidade de 23g de haxixe, camuflada em uma caixa de chocolate. A droga estava saindo de Manaus/AM e tinha como destino Brasília/DF. A equipe do SEREP também encontrou encomenda contendo cédulas de reais falsificadas que totalizaram o valor de R$ 2.000,00, provenientes de Uberlândia/MG com destino São Luís/MA.

Cabe destacar a atuação da equipe K9 da Receita Federal do Brasil em Manaus com o agente canino DECO, fundamental para a localização das drogas encontradas.

A Receita Federal do Brasil informa à sociedade que permanece, mesmo durante a pandemia de Covid-19, realizando normalmente suas ações de combate ao contrabando e descaminho na cidade de Manaus.

Leia mais

Manauara de 26 anos morre a facadas pelo ex no Mato Grosso

Matheus Valadares

Serial killer de Tefé é achado morto em caso de cemitério clandestino e necrofilia

Matheus Valadares

Populares espancam ‘Lorão’ após ser acusado de roubos em Maués

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!