34.3 C
Manaus
10 de setembro de 2025
DestaquesPolícia

Receita Federal encontra livros recheados com maconha no Porto de Manaus

O Serviço de Vigilância e Repressão ao Combate ao Contrabando e Descaminho da Alfândega do Porto de Manaus (SEREP) realizou, no dia 14 de agosto, operação no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas (CTCE) dos Correios que resultou na apreensão de 1 quilo de Skunk.

Com a atuação da Equipe K9 da Receita Federal em Manaus a droga foi localizada em encomendas que estavam sendo enviadas de Manaus-AM para Nova Iguaçu-RJ. Na tentativa de enganar a fiscalização 1 quilo de Skunk foi escondido dentro de livros de Código Civil, Manual do Advogado e Contabilidade Avançada, mas ação foi frustrada pelo faro do agente canino Odin.

A Alfândega do Porto de Manaus informa que as ações de fiscalização e controle aduaneiro que são realizadas tem por objetivo evitar a circulação, no território nacional, de produtos potencialmente nocivos à saúde e ao meio ambiente, e inibe a prática de crimes que geram desemprego, sonegação de impostos e concorrência desleal à indústria e ao comércio local.

A Receita Federal também alerta que muitos casos de contrabando e descaminho, considerados pela população como crimes “menores”, estão ligados ao crime organizado que atua nas fronteiras brasileiras. Essas organizações criminosas, que promovem tráfico internacional de drogas, armas e munições, utilizam-se do mercado ilegal de produtos como forma de financiamento para suas ações. É importante que a população se conscientize de que o que pode parecer uma “pequena transgressão” traz grandes prejuízos ao país, contribuindo inclusive para a deterioração da segurança pública.

Leia mais

Amazonas FC perde Victor para clube da Arábia Saudita durante Série B

Matheus Valadares

Operação Quimera Fiscal desarticula esquema bilionário de fraudes tributárias em Manaus

Matheus Valadares

Ex-marido mata cozinheira e tenta tirar a própria vida em Mato Grosso

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!