A jovem mãe Cassiane Rocaio, de 24 anos, encontrou sua filha recém-nascida morta, numa quitinete localizada rua Pico das Águas, bairro São Geraldo, zona centro-sul de Manaus. A tragédia ocorreu na manhã desta segunda-feira (14).
De acordo com informações, Cassiane disse que pôs Aila Mirela Rocaio, de 43 dias de vida, para amamentar durante a madrugada. Contudo, ela pegou no sono em seguida e acordou horas depois, mas em desespero.
Mulher estava de passagem pelo local
No dia anterior, a proprietária da quitinete, identificada como Verônica, chegou ao imóvel para tratar de um assunto com o inquilino Evandro Rangel Rodrigues, 33. Segundo a mulher, Cassiane não morava na residência, pois o local não aceita casais com filhos e, naquele dia, ela e Rangel estavam na casa.
Assim que conversou com o rapaz, Verônica disse que ouviu um choro de bebê e ressaltou que não aluga imóvel para casais com filhos, mas ele disse que somente a companheira estava na residência.
Infelizmente, horas mais tarde ela ouviu o choro de Cassiane, correu até a casa e se deparou com a mãe jovem mãe. A princípio, ela imaginou que o companheiro tivesse a agredido, mas negou a agressão e confirmou logo em seguida que a criança estava sem vida.
Ela suspeita que a bebê sofreu um refluxo e se afogou, ou ainda que deitou e rolou acidentalmente sobre a criança enquanto dormia.
Após os procedimentos, o Instituto Médico Legal (IML) removeu o corpo da bebê para exame pericial que determinará a causa da morte. Por fim, a Polícia Civil encaminhou a mãe da bebê para prestar esclarecimentos.