Uma história cinematográfica se desenrolou, sexta-feira (18/12), na rodovia Manaus-Boa Vista (BR-174). A PolÃcia Federal (PF) prendeu César Augusto Souza de Castro, sob a acusação de ser o principal fornecedor de skunk e cocaÃna da capital roraimense. O skunk é a forma industrial da maconha. A droga era comprada e levada até lá a partir de Manaus.
César pilotava uma luxuosa Mercedes Benz, na hora da prisão, e viajava com a namorada, Karol Marreiro. Ela foi candidata a vereadora, obtendo 442 votos e se tornando suplente do PL de Boa Vista.
O enredo cinematográfico se desenrola também na forma como César Castro transportava a droga. Ele viajava pela estrada, sempre em carros luxuosos, como batedor do verdadeiro transportador, que vinha atrás. Quando havia batida da PolÃcia Rodoviária Federal (PRF) ou da PF, o trabalho dele era avisar o comparsa.
Desta vez, numa operação com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Roraima (Ficco/RR), das polÃcias Civil e Militar, além das secretarias de Justiça e Cidadania e Segurança, a PF fez um cerco certeiro. E César, após tanto tempo de impunidade, decidiu transportar a droga no próprio carro. Ele foi preso com 55kg de skunk, R$ 71 mil e máquina de contar dinheiro. Os dois carros usados por ele, incluindo a Mercedinha, foram apreendidos.
Problemas antigos
César já teve problemas com a polÃcia, por porte ilegal de arma de fogo, sendo acusado de associação criminosa com arrombadores de caixas eletrônicos.
O acusado teve lavratura de prisão na Superintendência de PolÃcia Federal, em Roraima, e foi encaminhado à Penitenciária AgrÃcola de Monte Cristo.