27.3 C
Manaus
19 de setembro de 2025
Polícia

‘Rei do Skunk’ fingia ser dono de rede de supermercado no Amazonas

Gilson Rodrigues, o “RDK”, foi preso com cerca de R$ 3 milhões e pelo menos 6 toneladas de drogas no município de Manaquiri, no Amazonas.  O homem se passava por dono de uma grande rede de supermercados e é suspeito de criar várias empresas de fachada em outros municípios para lavar o dinheiro proveniente do tráfico de drogas.

Além dele, outras 9 pessoas também foram detidas por envolvimento no esquema. Eles atuavam como “aviões”, contadores, transportadores, seguranças e etc.

O acusado chegou a cidade de Manaquiri há cerca de 1 ano e meio e lá estabeleceu seu império de drogas.

A polícia explicou que Gilson trazia as drogas da Colômbia e as distribuía em várias cidades como Manaus, Japurá e Manaquiri e Barreirinha. Ele morava em Maniquiri e lá mantinha a base de toda a organização criminosa.

O narcotraficante também conhecido como “O Rei do Sunk”, foi capturado dentro de uma residência na área rural. Quando a polícia chegou ao local, a casa estava cheia de “seguranças” que ainda tentaram se armar com um arsenal de guerra assim que perceberam a presença dos oficiais, mas não tiveram sucesso.

RDK não tinha passagem pela polícia e foi capturado após três meses de investigação. A mega operação começou  depois que a polícia descobriu um caminhão carregado de drogas no pátio de uma empresa na avenida Torquato Tapajós, em Manaus. Interceptações telefônicas levaram a Gilson e ao desmantelamento de toda a sua rede de operação.

Mais de 20 veículos de luxo entre carros e barcos foram apreendidos e 6 toneladas de drogas foram apreendidas. Grande parte delas estava escondida em cascos de embarcações. Apesar de comandar um sistema articulado de tráfico, ele afirma que não pertence a nenhuma facção e diz que atuava de forma independente.

A polícia afirma que a Operação Mamon foi a maior ação contra uma rede de tráfico já executada no estado.

Leia mais

PC-AM recupera 35 motos roubadas e furtadas em Borba

Matheus Valadares

Em Manicoré, homem é preso por matar o próprio irmão a facadas

Matheus Valadares

VEJA: Homem puxa companheira pelos cabelos no bairro Coroado

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!