O JC foi até Belém encarar o Remo pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino Série A2 2024 e acabou superado por 3 a 1, neste domingo (21), no estádio Baenão. Musa, Isabela, contra, e Rayane marcaram para o Leão, enquanto Helena descontou para as Tigresas. Com o resultado, a equipe amazonense segue sem vencer na competição.
O jogo
Em um primeiro tempo truncado e com raras chances de gol, a primeira chegada mais perigosa veio aos 20 minutos. Após bola afastada parcialmente pela defesa do JC, Rayane aproveitou, finalizou de primeira, a bola desviou no meio do caminho e saiu com perigo para fora. Aos 38, cruzamento rasteiro pela direita e Musa completou de primeira à esquerda do gol.
O Remo seguiu em cima e chegou com perigo de novo no lance seguinte, quando Rayane recebeu pela direita, cortou a marcação e finalizou de canhota para o gol, obrigando Thais a espalmar para escanteio. E já aos 47 minutos, o Leão abriu o placar. Após cruzamento da direita, Thais não se entendeu com a defesa e a bola ficou limpa para Musa mandar para o fundo do gol.
Na volta do intervalo, o Remo ampliou a vantagem ainda no primeiro minuto da segunda etapa. Rayane cruzou da direita e Isabela Soares acabou desviando contra o próprio gol. E ainda aos cinco minutos, Livia lançou na área, Rayane dominou, se livrou da marcação e mandou no canto de Thais para colocar o 3 a 0 no placar.
Após sofrer o terceiro gol, o JC ensaiou uma reação. Aos 11 minutos, Raiza achou passe rasteiro para Helena, que já dentro da área, finalizou na saída da goleira Baby e diminuiu o placar. Aos 23, Sandra cruzou rasteiro da direita e Raiza, na cara do gol, mandou por cima da meta.
Panorama e próximas partidas
Com a segunda derrota em dois jogos, o JC segue zerado e na 7ª posição do grupo B. Pela 3ª rodada, as Tigresas atuam novamente fora de casa em confronto local contra o Recanto da Criança. A partida acontece no próximo domingo (28), às 15h (de Manaus), no Estádio Carlos Zamith, em Manaus.