16 de janeiro de 2026
DestaquesPolítica

Líder do MBL joga sal grosso em frente à casa onde Lula cresceu em Pernambuco

O líder do Movimento Brasil Livre (MBL) e pré-candidato à Presidência, Renan Santos (Missão-SP), jogou sal grosso em frente à casa onde o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cresceu, no município de Caetés, em Pernambuco. A ação foi realizada ao lado de aliados políticos e divulgada em vídeo nas redes sociais.

Segundo Renan, o gesto simboliza a tentativa de impedir que surja “outro Lula” no Brasil. Ele comparou a ação a um ritual histórico atribuído aos romanos, que jogavam sal sobre territórios derrotados para impedir que algo voltasse a nascer. No vídeo, o ativista chama Lula de “demônio” e afirma que o presidente “destruiu o futuro do país”.

Renan também declarou que a casa de origem humilde não atrai visitantes. De acordo com ele, isso indicaria o enfraquecimento político do petista, que só se manteria no poder devido à polarização com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Durante o discurso, o líder do MBL acusou familiares de Lula de envolvimento em esquemas ilícitos. Além disso, ele afirmou que o presidente não contribuiu para o desenvolvimento da região onde nasceu, que ainda enfrenta pobreza e dificuldades sociais.

Leia mais

Passista acusa presidente da Grande Família de agressão e ameaça de morte

Matheus Valadares

Mulher é assassinada a golpes de terçado pelo marido em Manaquiri

Matheus Valadares

Tensão entre Toffoli e PF aumenta com divulgação de peritos na Operação Compliance Zero

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!