30.3 C
Manaus
21 de novembro de 2024
DestaquesPolítica

Renato Afonso atrasa salário de prestadora de serviço e sobrinha denuncia perseguição política em Pauini

FOTO/REPRODUÇÃO

O prefeito de Pauini, Renato Afonso, está sendo denunciado mais uma vez por perseguição política, no interior do Amazonas. A vítima é Dolores Fernandes, uma idosa que presta serviços à prefeitura, pois trabalha numa UBS fluvial do município.

Dona Dolores, como é conhecida, não sabe ler e escrever, contudo, há muitos anos ela dedicou parte de sua vida à militar em defesa de Renato Afonso. Infelizmente, Renato quebrou este laço de confiança quando a idosa precisou de sua ajuda para visitar o filho que está em coma, no HPS João Lúcio, em Manaus.

Dona Dolores conta que, certo dia, enquanto estava trabalhando na embarcação, ela recebeu a notícia de que seu filho sofreu um AVC. Rapidamente, a idosa buscou ajuda de Renato Afonso, que se comprometeu em ajudá-la após se comover com a história.

Dolores viajaria acompanhada da sobrinha, Shirlei Said, pré-candidata a vereadora em Pauini. Após entregar as documentações para a viagem, Renato decidiu negar as duas passagens, pois Shirlei, que é sua opositora, estaria ao lado da idosa.

A atitude inescrupulosa gerou não só revolta na pré-candidata, mas desapontamento extremo em Dolores, que sempre defendeu o prefeito de Pauini.

“Ele me confirmou que entregaria as duas passagens e até chorou diante da minha história de vida. Dois dias após conversarmos, uma pessoa ligada ao prefeito veio até minha casa e pediu meus documentos e da minha acompanhante. Depois de levar a documentação, soube através de outra pessoa que não me dariam mais as passagens, pois a minha sobrinha, Shirlei, que é opositora do prefeito, viajaria comigo.” 

Às lágrimas, Dona Dolores conta que corre risco de nunca mais ver seu filho e que, inclusive, abriria mão da outra passagem, apenas para ver o rapaz que está entre a vida e a morte.

“Eu não queria que ele me desse duas passagens, poderia ser apenas uma, pois isto é a dor de uma mãe. Corro risco de nunca mais ver o meu filho, por isso peço ajuda, pois não tenho condições de ir a nenhum canto”, lamentou.

Francisco Fernandes segue internado na observação neurológica do HPS João Lúcio

Pré-candidata já registrou B.O contra Renato Afonso.

A opositora de Renato Afonso, Shirlei Said, relata que a perseguição política contra ela é antiga. Em 2016, a sobrinha de Dona Dolores registrou um boletim de ocorrência contra o prefeito, pois ele lhe agrediu durante a campanha eleitoral.

“Por eu ser da oposição e trabalhar politicamente contra ele, Renato achou que eu estava lhe filmando durante uma discussão com um eleitor na rua. O prefeito me agrediu publicamente ao me arranhar. Após aquele episódio, fiz um boletim de ocorrência e passei por corpo de delito. Desde lá, continuo sendo oposição.”, justificou.

Shirlei reitera que as questões políticas não devem envolver o sofrimento de sua tia. Além disso, Shirlei afirma que os rumores sobre Renato retirar a passagem de Dona Dolores seria porque a prestadora de serviço votaria no candidato da oposição.

“Prefeito, em hipótese alguma você me afetará. Mesmo sem a sua ajuda, ela irá de qualquer forma, pois você não viu pelo lado da dor e sofrimento que o filho dela estava passando. Você levou para o lado pessoal. Não se trata alguém que lhe apoiou a todo momento. Pior ainda, há rumores de que você retirou a passagem dela devido aos rumores da minha tia votar no candidato da oposição. Se há algum problema, resolva comigo. Vamos deixar nossa questão política fora do sofrimento dessa mãe.”

Ainda de acordo com a sobrinha de Dona Dolores, a prefeitura já pagou as diárias atrasadas nesta terça-feira (3), contudo, nada irá retirar o transtorno enfrentado pela idosa.

 

Leia mais

Polícia Federal prende delegado suspeito de desviar e comercializar bens apreendidos em Humaitá

Matheus Valadares

Tribunal Penal Internacional emite mandado de prisão contra Netanyahu

Matheus Valadares

Polícia prende homem que m@tou cachorro da ex-companheira em Tefé

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais