Renato Gaúcho está de volta ao comando do Fluminense após um hiato de 11 anos. Aos 62 anos, o técnico fez seu primeiro treino com a equipe nesta sexta-feira (4), um dia após assinar o contrato que o trouxe de volta ao clube carioca. Ele substitui Mano Menezes, demitido após a derrota do Fluminense para o Fortaleza na estreia do Campeonato Brasileiro.
Na coletiva de apresentação, Renato Gaúcho expressou sua felicidade em retornar ao clube, destacando sua vontade de conquistar títulos. Ele lembrou que a camisa 7, presenteada a ele pelo presidente Mário Bittencourt e o diretor de futebol Paulo Angioni, tem um valor especial, já que foi a numeração que usou na histórica vitória sobre o Flamengo no Campeonato Carioca de 1995.
Essa é a sétima vez que Renato Gaúcho assume o comando do Fluminense, clube no qual já teve passagens de destaque, incluindo a conquista da Copa do Brasil e o vice-campeonato da Libertadores em 2008. Agora, ele contará com os auxiliares Alexandre Mendes e Marcelo Salles, enquanto Ricardo Henriques ficará responsável pela preparação física da equipe.
Renato afirmou que, sob seu comando, o Fluminense jogará com alegria e coragem, buscando sempre vencer e respeitar os adversários, mas sem abrir mão de uma postura ofensiva. Ele também pediu o apoio da torcida para o próximo jogo, contra o Bragantino, no domingo (6), no Maracanã, onde espera contar com a presença da torcida tricolor para conquistar os três pontos.
Com um retorno carregado de expectativa, Renato Gaúcho promete fazer o Fluminense jogar como “um time grande”, buscando sempre o melhor desempenho em campo.