7 de janeiro de 2026
CidadeDestaques

Audiência determina repasse de R$ 19 milhões para encerrar greve dos rodoviários em Manaus

Uma audiência na 13ª Vara do Trabalho de Manaus nesta sexta-feira (12) definiu o repasse de R$ 19 milhões do Governo do Amazonas para regularizar o pagamento dos rodoviários e encerrar a greve do transporte público da capital. O juiz substituto Gabriel César Fernandes Coelho determinou a transferência do valor diretamente à conta do Sinetram. Desse modo, a entidade deverá repassar às empresas de ônibus em até 15 minutos.

As empresas ficam obrigadas a pagar os salários dos trabalhadores no mesmo prazo. Caso isso não ocorra, foi autorizada ordem de bloqueio judicial para garantir que o dinheiro chegue aos funcionários.

A decisão confirma determinação do presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região, desembargador Jorge Álvaro, que suspendeu a greve e exigiu o retorno imediato do transporte público.

O sindicato dos trabalhadores informou que a categoria será comunicada sobre a regularização dos salários assim que houver a efetivação do impasse. Isso garantirá o fim da paralisação e a normalização do serviço.

 

Leia mais

Polícia prende homem, apreende fuzis e mais de 600 cartuchos em lancha no AM

Matheus Valadares

Mulher é morta por agente do ICE em operação migratória nos EUA

Matheus Valadares

TCU confirma recurso do Banco Central sobre inspeção no caso Banco Master

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!