A polícia prendeu em Coari, interior do Amazonas, um repórter que acusou a namorada do delegado de ser funcionária fantasma no gabinete de uma deputada estadual. O caso aconteceu nesta segunda-feira (24).
Segundo informações, José Raimundo Barreto, de 38 anos, conhecido como “Zé Real”, é suspeito de um roubo majorado cometido em 2022, no município. De acordo com “Zé Real”, os policiais civis o levaram depois que as autoridades o consideraram foragido.
O mandado de prisão saiu no mesmo dia em que o repórter noticiou que a namorada do delegado José Barradas está lotada no gabinete da deputada estadual Mayara Pinheiro. No vídeo, “Zé Real” afirma que a mulher não comparece ao trabalho.
“Pra vocês verem como é. Quando falam mal da prefeitura [de Coari] começa esta perseguição do delegado porque a mulher dele recebe pelo gabinete da deputada Mayara Pinheiro.”, disse no vídeo.
Reviravolta
Horas após a prisão, houve a revogação do mandado. Em um outro vídeo, “Zé Real” agradece ao trabalho de seu advogado, Raione Cabral, e apresenta o alvará de soltura. O repórter ainda declarou que não tem nada contra o delegado e que apenas cumpriu sua função de informar.
“Quero dizer a vocês que eu não me calo. Vou mostrar e continuar lutando pelo povo de Coari, pois todos desta terra estão aqui para fazer alguma coisa. Contem comigo.”, finalizou.