Um repórter da Band sofreu tentativa de assalto na última quinta-feira (29), enquanto gravava uma matéria na avenida São Paulo, região central da capital, quando foi surpreendido pelo bandido.
Mark Figueiredo contou que o homem colocou a mão no seu bolso para pegar o celular, mas ele reagiu e segurou a mão do criminoso. Em seguida, o auxiliar técnico, Valter Batista, conseguiu atingir o homem com um tripé. Após o produtor socorrer Mark, outros bandidos se ‘solidarizaram’ com o criminoso e foram pra cima das vítimas.
“Inicialmente era um, mas logo na sequência surgiram vários, jogando objetos, caixas na nossa equipe. Tinha uma viatura da Polícia Militar na avenida São João, a PM chegou rapidamente, passei as características do criminoso, mas ele se infiltrou no fluxo da Cracolândia e não foi preso”, disse o repórter.
Apesar do episódio traumático, o repórter da Band não teve seu celular subtraído. Mark comentou que a surpresa não foi o fato do assalto ter falhado, mas pela audácia em agirem contra uma equipe de reportagem.