31.3 C
Manaus
16 de setembro de 2025
DestaquesMundo

Resgate falho termina com 90 baleias sacrificadas na Austrália

Foto: Reprodução/Reuters

Funcionários de proteção da vida selvagem na Austrália tomaram a decisão de sacrificar 90 falsas-orcas encalhadas em uma praia na Tasmânia. As condições adversas do oceano tornaram impossível levá-las de volta ao mar.

Mais de 150 baleias foram encontradas encalhadas perto do Rio Arthur na costa oeste da ilha na terça-feira (18) à noite, segundo o Departamento de Recursos Naturais e Meio Ambiente da Tasmânia.

Nesta quarta-feira (19) de manhã, apenas 90 ainda estavam vivas e, embora os socorristas tenham tentado enviar duas de volta ao mar, o vento e o mar agitado fizeram com que elas retornassem imediatamente à costa.

“É muito agitado, e os animais simplesmente não conseguem passar pela quebra para sair. Eles continuam se virando e voltando para a praia”, comunicou Shelley Graham, controladora de incidentes do Tasmania Parks & Wildlife Service.

Imagens mostraram as baleias espalhadas pela praia, algumas meio enterradas na areia, enquanto outras estavam presas em águas rasas perto de afloramentos rochosos.

 

Leia mais

Vigilante reage, cancela CPF de assaltante e outro acaba preso em Fortaleza

Matheus Valadares

PEC da Blindagem avança e amplia escudo de impunidade no Congresso

Matheus Valadares

Vídeo flagra momento em que idoso é sequestrado a mando do filho em Manaus

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!