22 de abril de 2025
AmazonasDestaques

Responsável por embarcação é detido por descumprir decreto que proíbe o transporte fluvial

Divulgação/SSP-AM
Divulgação/SSP-AM

O responsável por uma embarcação foi detido no município de Tefé (distante 522 quilômetros de Manaus) por descumprimento do decreto governamental que proíbe o transporte fluvial de passageiros, exceto em casos de emergência e urgência. O Decreto nº 42.087, do dia 19 de março, faz parte das medidas adotadas pelo governador Wilson Lima para combater a disseminação do coronavírus (Sars-CoV-2), que já infectou 67 pessoas no estado e quase 3 mil casos no país.

De acordo com informações da Polícia Militar, a embarcação estava com 98 pessoas, mas somente dez passageiros estavam com autorização para embarque. O homem foi levado para a delegacia, onde assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). A ação ocorreu em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e Vigilância Sanitária. No município, a Polícia Militar está realizando as ações todos os dias em conjunto com órgãos competentes.

Prisões – Outras três pessoas foram presas e um adolescente foi apreendido no interior do estado por outros crimes. As prisões ocorreram em Tefé, Tabatinga e Boca do Acre. Durante as ações, três armas brancas, nove trouxinhas de entorpecentes e um aparelho celular foram apreendidos.

Em Tefé, um homem de 26 anos foi preso após fazer reféns uma jovem de 19 anos e um bebê de sete meses. Conforme a polícia, o infrator entrou no imóvel armado com um terçado, uma faca e uma machadinha. Ainda de acordo com a Polícia Militar, a casa estava cercada por um grupo de pessoas impedindo a fuga do infrator. Após a negociação, o homem se entregou à polícia.

Leia mais

Hospitalizado, Bolsonaro nega envolvimento em plano de assassinato e crise política

Matheus Valadares

Justiça decreta prisão de homem que atacou mulher após saída de show em Manaus

Matheus Valadares

Mulher mata o próprio marido a facadas em Barreirinha, no interior do AM

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!