As próximas reuniões da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na saúde serão transmitidas pela plataforma digital da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). A informação é do deputado estadual Delegado Péricles, após presidir a primeira reunião, na manhã desta segunda-feira (18), em ambiente virtual. A próxima reunião será nesta quarta-feira, em caráter extraordinário (18). “Exceto reuniões de caráter sigiloso, todas as outras serão transmitidas. A justificativa para isso é a mesma que motivou a CPI: a necessidade de transparência na conduta diante do que é público, prezando pela técnica e conduta ética necessárias neste momento”, afirmou o parlamentar.
De acordo com Péricles, na manhã desta segunda-feira foram ratificados os nomes e cargos dos membros titulares e suplentes da comissão, assim como a data das reuniões e formato de apresentação de requerimentos ou convite de pessoas. “Estaremos reunidos todas as segundas e sextas-feiras, às 9h, em ambiente virtual. Aprovamos hoje o manual de procedimento e a partir de hoje já abrimos para recebimento de requerimentos que pautarão as investigações a partir de agora. Nossa missão é prezar pela transparência dos atos desta comissão”, reforçou.
A CPI na saúde foi instaurada na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) na última quinta-feira (14), após alcançar a somatória de oito assinaturas. Integram a comissão os deputados Delegado Péricles (PSL), presidente; Fausto Júnior (PRBT), Wilker Barreto (Podemos), Saullo Vianna e Felipe Souza (Patriota). São suplentes da comissão, a deputada Joana Darc (PL) e o deputado Serafim Correa (PSB).