O brasileiro Endrick, do Real Madrid, foi eleito um dos 100 jovens mais influentes do mundo. O ranking foi feito pela revista britânica Dazed, que faz o levantamento todos os anos para destacar “pioneiros que moldam a cultura jovem na moda, música, ativismo e outras áreas”. O veículo voltado a temas de lifestyle já elegeu nomes como a ativista climática Greta Thunberg, o rapper Lil Nas X e a modelo Kendall Jenner em edições anteriores.
Na atual edição, o atacante revelado pelo Palmeiras está ao lado de nomes de destaque em diferentes áreas, como a jornalista e ativista palestina Bisan Owda, que tem audiência de milhões de pessoas nas redes sociais com cobertura independente do conflito entre Palestina e Israel, direto da Faixa de Gaza. Também são destaque os músicos Mk gee e Chappell Roan, além do brasileiro Allan Weber, referência nas artes visuais.
No futebol, Endrick figura na lista com o atacante espanhol Lamine Yamal, a atacante colombiana Linda Caicedo, a skatista britânica Sky Brown, a tenista americana Coco Gauff e a boxeadora argelina Imane Khelif.
Embora ainda esteja dando os primeiros passos no Real Madrid, o atacante brasileiro de 18 anos já era tratado como uma estrela desde os primeiros jogos no Palmeiras e tem uma equipe dedicada a impulsionar a imagem mundialmente. No Real Madrid desde o meio deste ano, Endrick foi o jogador estrangeiro mais jovem a anotar um gol pelo clube na história do Campeonato Espanhol e terceiro atleta sul-americano mais jovem a balançar as redes na competição.
Além disso, o atacante alcançou a marca de sul-americano mais jovem a balançar as redes na Champions League. Ainda em busca de espaço no estrelado elenco merengue, Endrick soma 146 minutos jogados com a camisa do Real Madrid, com dois gols marcados em 12 jogos. O brasileiro deve estar à disposição do técnico Ancelotti para o próximo duelo do clube merengue, contra o Athletic Bilbao, nesta quarta-feira (4), às 17h (de Brasília).
*Com agências