1 de abril de 2025
DestaquesEntretenimento

Rexona se desculpa por post em que associa mau cheiro a Aline, ex-BBB 25

Marca reafirma compromisso com a luta antirracista após críticas nas redes sociais

FOTO/REPRODUÇÃO

A Rexona, marca de desodorantes e patrocinadora do Big Brother Brasil 25, pediu desculpas públicas à participante Aline Patriarca nesta terça-feira, 25. O pedido de desculpas veio após um post no Twitter que associou a sister a suor e mau odor. Essa publicação gerou críticas e acusações de racismo entre os internautas.

“Nós erramos! E acabamos de apagar o post publicado no dia 18/03”, declarou a marca em uma nota oficial. A Rexona também destacou seu compromisso com a luta antirracista. A empresa afirmou que está revisitando seus processos internos para evitar erros semelhantes no futuro.

“Estamos em uma contínua caminhada de aprendizagem. Ouvimos a sociedade e contamos com o apoio de consultorias especializadas. Queremos promover uma transformação significativa nas nossas práticas internas. Isso inclui revisitar todos os processos da marca, desde a criação até a produção e veiculação de conteúdo”, completou o comunicado postado no X (antigo Twitter).

O post controverso, publicado em 18 de março, apresentava uma montagem de Aline segurando um desodorante. A legenda dizia: “A Aline sabe que pode contar com a proteção que muda tudo de Rexona Clinical. Por isso, ela tá pronta pra enfrentar todas as tensões sem suor e mau odor!”

Nas redes sociais, a publicação gerou um intenso debate. Muitos usuários criticaram a associação de uma mulher negra a mau cheiro. Essa situação trouxe à tona estereótipos racistas que historicamente têm sido usados para discriminar pessoas negras.

Leia mais

Trabalhador da fábrica Amazon Aço morre esmagado na zona sul de Manaus

Matheus Valadares

EUA criticam políticas tributárias do Brasil e citam até a cachaça

Matheus Valadares

Bolsonaro ironiza adversários no Dia da Mentira

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

<p>Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!</p>