25.3 C
Manaus
26 de janeiro de 2026
Brasil

Rio de Janeiro cancela tradicional festa de Réveillon

O maior réveillon do mundo, que reúne milhões de pessoas na Praia de Copacabana, foi cancelado pela Prefeitura do Rio de Janeiro. De acordo com o município, a decisão é uma questão de saúde pública devido à pandemia da Covid-19.

Nos próximos dias, a RioTur vai apresentar ao prefeito Marcelo Crivella diferentes formatos possíveis para o evento da virada, como queima de fogos no Cristo Redentor e no Pão de Açúcar.

Além disso, existe a possibilidade das apresentações musicais, que tradicionalmente ocorrem em toda orla do Rio, sejam realizadas digitalmente, através de lives.

 

Diante do cancelamento da festa de Réveillon, o adiamento do Carnaval 2021 parece iminente. Diretorias de diversas escolas de samba já afirmaram que só desfilam na Marquês de Sapucaí se já houver vacina disponível para toda a população.

Em entrevista ao DIÁRIO DO RIO, nesta quarta-feira (23/07),o médico epidemiologista Daniel Soranz, ex-secretário municipal de saúde do Rio de Janeiro, disse que tanto o Réveillon quanto o Carnaval, no Rio de Janeiro, não serão afetados pela pandemia causada pelo Coronavírus.

 

Leia mais

Polícia investiga possível aparição de crianças desaparecidas do Maranhão em hotel de São Paulo

Matheus Valadares

Queda de raio em ato de Nikolas Ferreira causa pânico e deixa feridos em Brasília

Matheus Valadares

Esposa de Pedro Bial e filha de 6 anos são assaltadas em São Paulo

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!