31.3 C
Manaus
23 de novembro de 2024
BrasilDestaques

RN: Médica salva vida de bebê após improvisar embalagem de bolo como capacete

FOTO/REPRODUÇÃO

Ellenn Salviano, médica plantonista do Hospital Municipal Santa Cruz, salvou a vida de uma criança através de uma embalagem de bolo. O fato aconteceu na última segunda-feira (10), em Rio Grande do Norte.

Após a criança dar entrada no hospital no sábado passado (8), a médica atendeu a criança dois dias depois. O estado do bebê era grave, devido a um quadro de cianose que provoca a má oxigenação do sangue.

A criança estava com manchas roxas na pele e, segundo Ellen, se o bebê passasse mais tempo assim poderia morrer. Por trabalhar há 9 anos na área, a plantonista lembrou de quando precisou improvisar outros capacetes como o utilizado na criança, especialmente no Samu.

Em uma semana, este é o terceiro capacete improvisado pela médica. Ellen pediu mais investimentos na área, pois o Hospital Santa Cruz não é voltado ao público infantil. Segundo a médica, um “hood” de acrílico custa cerca de R$ 500.

“Ali, estou nos meus braços com o amor de alguém. Quando saio de casa e deixo meus três filhos, assumo a responsabilidade que é cuidar do outro. Então eu não podia olhar para aquela mãe e dizer não podemos”, disse a profissional ao g1.

Leia mais

Suspeito de ameaçar divulgar imagens íntimas da ex-companheira é preso

Marcilon Souza

Criminosos fazem arrastão e trocam tiros com a polícia no centro do Rio

Marcilon Souza

Copa da Floresta: Silves parte rumo à Fonte Boa para a grande final

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais