26.3 C
Manaus
11 de abril de 2025
BrasilDestaques

RN: Médica salva vida de bebê após improvisar embalagem de bolo como capacete

FOTO/REPRODUÇÃO

Ellenn Salviano, médica plantonista do Hospital Municipal Santa Cruz, salvou a vida de uma criança através de uma embalagem de bolo. O fato aconteceu na última segunda-feira (10), em Rio Grande do Norte.

Após a criança dar entrada no hospital no sábado passado (8), a médica atendeu a criança dois dias depois. O estado do bebê era grave, devido a um quadro de cianose que provoca a má oxigenação do sangue.

A criança estava com manchas roxas na pele e, segundo Ellen, se o bebê passasse mais tempo assim poderia morrer. Por trabalhar há 9 anos na área, a plantonista lembrou de quando precisou improvisar outros capacetes como o utilizado na criança, especialmente no Samu.

Em uma semana, este é o terceiro capacete improvisado pela médica. Ellen pediu mais investimentos na área, pois o Hospital Santa Cruz não é voltado ao público infantil. Segundo a médica, um “hood” de acrílico custa cerca de R$ 500.

“Ali, estou nos meus braços com o amor de alguém. Quando saio de casa e deixo meus três filhos, assumo a responsabilidade que é cuidar do outro. Então eu não podia olhar para aquela mãe e dizer não podemos”, disse a profissional ao g1.

Leia mais

Prefeito David Almeida celebra entregas históricas e avanços estratégicos na cidade

Marcelo Maciel

Alan Patrick brilha e Inter supera Atlético Nacional na Libertadores

Marcilon Souza

Grave acidente entre carro e ônibus deixa dois feridos na zona norte de Manaus

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!