6 de setembro de 2025
DestaquesEntretenimento

Roberta Miranda fala sobre sua sexualidade e revela que ela e o pai se apaixonaram pela mesma pessoa

Cantora revela segredos de sua vida pessoal

FOTO/REPRODUÇÃO

Roberta Miranda abriu o coração sobre sua sexualidade em uma entrevista ao jornalista André Piunti, nesta segunda-feira (17). Essa é a primeira vez que a artista aborda o tema publicamente. Antes, o assunto era um tabu devido a um acordo com sua mãe. Além disso, ela revelou que tanto ela quanto seu pai se apaixonaram pela mesma mulher no passado.

Durante a conversa, Roberta mencionou que sempre se relacionou com homens e mulheres. Na adolescência, ela se apaixonou por uma amiga chamada Vanda. Roberta descreveu a relação: “Éramos duas adolescentes. Dormíamos, ela virada pra lá, eu virada pra cá. E aquele carinho, coisa de adolescente, passando a mão.” Para ela, esse foi o momento em que se apaixonou.

Entretanto, a situação com seu pai se complicou. Ele ficou agressivo quando descobriu seus sentimentos por Vanda. Roberta recorda que seu irmão, José Miranda, precisou intervir em uma discussão intensa. “Ele me arrancou das mãos do meu pai. Falou: ‘Pai, você está matando a sua filha enforcada!’”, contou a cantora.

Mais tarde, Roberta descobriu que seu pai também tinha sentimentos por Vanda. Isso a levou a deixar sua casa e ir para Campo Grande. “Ele começou a ficar muito agressivo. Um dia, ele me contou a verdade: que foi apaixonado pela Vanda”, disse.

Reconexão com o passado

Após 25 anos sem contato, Roberta restabeleceu a comunicação com Vanda. Isso aconteceu após uma recomendação de sua analista. “A analista falou: ‘Resgate a Vanda’. Eu fui atrás dela”, relatou.

Em seu reencontro, Roberta fez uma pergunta direta: “Você saiu com meu pai? Você teve alguma relação sexual com meu pai?”. Vanda respondeu que nunca teve nada com ele. “A minha paixão por você seguiu, ele sabia disso e a gente nunca teve nada”, explicou a amiga. Roberta conclui: “Hoje, o que ela precisar de mim, eu estou aqui. Depois de muitos anos”.

Segredos e relações familiares

Roberta também falou sobre o segredo que manteve sobre sua sexualidade. Ela expressou que isso gerou muitos problemas internos. “Eu tive que usar o perdão. Não dava pra trazer essa dor no coração”, afirmou.

A cantora mencionou que sua mãe pediu até o leito de morte para que não falasse sobre seu lado sexual. “Você acha que eu não sofri? Você acha que eu não gostaria de casar, de mostrar o meu par?”, questionou.

Roberta revelou que enfrentou dificuldades em seus relacionamentos por não assumir sua sexualidade. Após o conselho de sua analista, ela decidiu que era hora de falar abertamente sobre sua orientação. “Hoje, a certeza é que eu namoro meninos e namorei meninas. Pronto, não tem problema nenhum”, destacou.

Experiências de gravidez e perdas

Aos 68 anos, Roberta Miranda está lançando sua biografia, “Um lugar todinho meu – A história inspiradora de Roberta”. Durante a entrevista, ela também falou sobre os abortos que sofreu. “Justamente por essa dor que ainda entrava na família, eu fiquei grávida de um único ato sexual”, contou.

Roberta explicou que perdeu os filhos naturalmente, devido a complicações de saúde. “Meu primeiro filho eu tinha de 17 pra 18 anos, perdi. Esse de 5 meses e meio. Depois, perdi outro filho”, concluiu a cantora.

 

Leia mais

Cinegrafista é morto a facadas e tesouradas durante assalto em Manaus

Matheus Valadares

‘Mão Fina’ furta morador 10 vezes e vítima oferece R$ 1 mil de recompensa em Manau

Matheus Valadares

VEJA: Motorista agoniza após ficar preso às ferragens na zona leste de Manaus

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!