O cantor Roberto Carlos sofreu um acidente na madrugada deste domingo (14) durante as gravações do seu tradicional especial de fim de ano da TV Globo. O caso aconteceu em Gramado, no Rio Grande do Sul.
Segundo a assessoria da emissora, houve uma falha no sistema de freios do Cadillac conduzido pelo artista, que acabou colidindo com outros três veículos da equipe de produção. Roberto Carlos e mais três pessoas seguiram para o Hospital Arcanjo São Miguel, onde passaram por exames e depois tiveram alta, sem ferimentos graves.
A Globo não informou se o incidente causará mudanças no cronograma das gravações do especial, que é uma das atrações mais tradicionais da programação da emissora.
Todavia, incertezas em relação à continuidade do especial de Roberto Carlos marcaram o ano de 2025. A Globo levou meses para confirmar a realização do projeto, mesmo sendo uma tradição mantida há mais de cinco décadas.
Intitulado “Especial Roberto Carlos: Noite Feliz”, o programa terá como cenário o clima natalino de Gramado, um dos destinos turísticos mais famosos do país. O repertório reúne grandes sucessos da carreira do cantor e canções natalinas.
Apesar das negociações difíceis, o contrato de Roberto Carlos com a Globo foi renovado por mais três anos, garantindo a exibição do especial até 2027. Em 2024, o projeto passou por ameaça após o diretor-executivo da emissora, Amauri Soares, cogitar o fim dos especiais anuais. A ideia era substituí-los por um rodízio de artistas.
