25.7 C
Manaus
12 de junho de 2026
AmazonasDestaques

Roberto Cidade reforça meta de zerar filas durante visitas a pacientes do Opera Mais Amazonas

Reprodução

O governador Roberto Cidade destacou o compromisso do Governo do Amazonas em ampliar os atendimentos de saúde e reduzir a fila de cirurgias eletivas. Fala ocorreu após visitas realizadas a pacientes atendidas pelo programa Opera Mais Amazonas.

Ao conversar com mulheres beneficiadas pela iniciativa, Roberto Cidade afirmou que a meta da gestão é acelerar os procedimentos cirúrgicos em Manaus e no interior do estado. Segundo ele, mais de duas mil cirurgias já foram realizadas por meio do programa.

“Nossa missão é zerar a fila, salvar vidas e cuidar das pessoas. Vamos continuar trabalhando para melhorar a saúde do nosso estado”, afirmou o governador.

Durante as visitas, o chefe do Executivo estadual acompanhou a recuperação das pacientes Sandra e Elivânia Santos, que elogiaram o atendimento recebido pelas equipes médicas. Roberto Cidade também ressaltou que o governo pretende ampliar os atendimentos ao longo do ano.

De acordo com o governador, a previsão é realizar cerca de 12 mil cirurgias até o fim de 2026. Portanto, isso chegará a pacientes da capital e do interior do Amazonas.

Além de acompanhar os resultados do programa, Roberto Cidade reforçou que a prioridade da gestão é fortalecer os serviços públicos de saúde e garantir mais rapidez no acesso aos procedimentos médicos.

 

 

 

Leia mais

Gastronomia premiada e experiências exclusivas marcam noite da UZZO com Felipe Schaedler

Central de Jornalismo

México vence África do Sul e começa a Copa de 2026 com vitória histórica no Azteca

Central de Jornalismo

Últimos dias para garantir ingresso do Pagodin a Bordo, que acontece neste sábado

Central de Jornalismo

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais