30.3 C
Manaus
8 de julho de 2025
DestaquesPolícia

Rocam prende dupla de assaltantes que fez arrastão no Núcleo 15, bairro Cidade Nova

Criminoso estava trabalhando em uma lanchonete quando a polícia o capturou

FOTO/REPRODUÇÃO

Policiais da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) prenderam dois assaltantes envolvidos em um arrastão no Núcleo 15, bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus. O crime aconteceu na manhã desta quarta-feira (12) e a prisão da dupla ocorreu na noite de hoje.

“De dia de um jeito e a noite de outro”

Após o crime, as autoridades iniciaram as diligências a fim de localizar os suspeitos e, por volta do final da tarde, encontrou o primeiro criminoso. Na ocasião, a Rocam o capturou em uma lanchonete localizada no conjunto Vieiralves, zona centro-sul de Manaus.

De acordo com a tenente Anna Paula, o bandido levava uma vida dúbia, onde alternava entre assaltar pela manhã e trabalhar durante a noite.

“Chega a ser ‘engraçado’, pois ele estava indo trabalhar, mas já o monitorávamos. Além disso, ele não informou onde estavam os pertences das vítimas e a arma de fogo utilizada no crime. Ele era responsável por pilotar a moto para os demais assaltantes, que o contratavam, e, quando conversamos ‘por alto’ com ele, o suspeito informou que estavam fazendo arrastões há muito tempo.”, disse a tenente.

Segundo assaltante capturado

Segundo o tenente Junior, os demais assaltantes estavam escondidos no bairro Colônia Santo Antônio, zona Norte de Manaus. Assim que a polícia chegou ao local, os criminosos correram e adentraram em vários quintais de residências do bairro.

Durante a fuga, um dos envolvidos tentou fugir na motocicleta utilizada no assalto, mas sem êxito, pois os policiais o capturaram. Após o interrogarem, o assaltante indicou o local onde o grupo escondeu as vestimentas usadas na ação criminosa, além de uma balança de precisão de porções de droga.

“Atira logo na cabeça dele”

Marcos Alexandre, vítima do roubo, disse que já o assaltaram outras vezes e, desde então, passou a checar no aplicativo o horário exato em que o transporte público passava. No entanto, assim que estava a caminho da parada de ônibus, os bandidos o abordaram na rua 175 e ameaçaram atirar em sua cabeça.

“Quando estava subindo a rua, dois homens em uma moto se aproximaram. Eles vieram em duas motos com quatro meliantes. Um deles tentou me revistar. Quando percebi que não conseguiria tirar meu celular do bolso, ouvi outro gritando: ‘Atira logo na cabeça dele. Atira logo’. Naquele momento, não consegui ver os outros na moto”, relatou.

A polícia continua no encalço dos demais assaltantes e pretende prendê-los em breve.

 

 

 

Leia mais

Amiga de produtor que estava no avião com Marília Mendonça expõe dona Ruth

Matheus Valadares

Corpo é encontrado em área vermelha da comunidade Valparaíso

Matheus Valadares

Professor da UFRJ se manifesta após ameaça à filha de Roberto Justus

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!