25.3 C
Manaus
17 de maio de 2024
DestaquesEsportes

Rodrigo Caio desabafa sobre sua saída do Flamengo e ‘cutuca’ Jorge Sampaoli

Imagem: Reprodução

O multicampeão Rubro-negro fez revelações após o anúncio de que seu contrato com o Flamengo não será renovado. O zagueiro de 30 anos está no Mais Querido desde 2019 e desabafou sobre seu fatídico ano, especialmente porque não teve oportunidades com Sampaoli.

O jogador afirmou ao GE que teve uma conversa com sua esposa, no meio do ano, sobre seu futuro. Após uma decisão em conjunto, o casal decidiu que era necessário um novo ciclo.

“Eu entendi pelo dia a dia, por tudo que eu estava vivendo dentro do clube, e entendi que minha história ali precisava ter um fim […] logo em seguida, passou um tempo e numa conversa com a diretoria me passaram (que não iam renovar), eu passei que pensava da mesma forma. Foi uma decisão em comum acordo”, disse Rodrigo Caio.

Apesar da idolatria e títulos, Rodrigo Caio viveu, talvez, seu pior momento após a chegada de Sampaoli. O zagueiro contou que, mesmo em condições de jogo e máximo empenho durante os treinos, sabia que não seria escalado pelo argentino, mas reforçou aos colegas de grupo que estava no clube por uma questão de respeito.

“Teve treinamento que eu sabia que independente do que eu fizesse, eu não ia jogar. E falava: “Pessoal, estou aqui por vocês, pelo respeito que temos um pelo outro, por aproveitar o que construímos e é difícil viver novamente”. Mas você fica na expectativa depois do preparador físico te elogiar, te mostrar”, desabafou.

O defensor do Mais Querido relembrou a eliminação nas oitavas da Libertadores, contra o Olímpia, e deu uma ‘cutucada’ no ex-treinador, quando clube enfrentou Cuiabá e perdeu de 3 a 1.

“Foram oito meses com o Sampaoli, alguém teve coragem de falar a verdade que eu estava bem? Que a minha oportunidade ia chegar? E teve a chance! Lembro de um jogo contra o Cuiabá que eu achei que ia jogar. O David tinha machucado e estava sendo preparado para o jogo com o Olímpia, a gente jogou com o Cuiabá 20h30 lá, o Fabrício suspenso, o Léo machucado, e ele botou o David que tinha acabado de voltar a treinar. Acabamos perdendo por 3 a 1. Você pensa: “Que bom que não jogou”. Mas eu penso sempre diferente. Por mais que não seja, eu tenho que ter a confiança em mim de que faria algo diferente. Faz parte”, finalizou.

Leia mais

Delegado Pablo lança pré-candidatura a vereador em Manaus e afirma: “faltam políticos de direita”

Matheus Valadares

Ecomusic – Festival da Canção premiará R$ 7000 para composições inéditas

Matheus Valadares

Instituto Ana Maria Bento, no Conjunto Viver Melhor, oferece reforço escolar com super desconto

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais