O presidente do Centro Cultural Palácio dos Bonecos Gigantes de Olinda, Ronald José Salvador Montenegro, de 55 anos, morreu após um grave acidente enquanto realizava supino reto com barra livre na RW Academia, em Olinda. O caso ocorreu na noite de segunda-feira (1º) e foi registrado pelas câmeras de segurança do local.
Segundo especialistas, há indícios de que Ronald utilizava a chamada “pegada suicida” — quando o praticante segura a barra sem envolver o polegar. Esse tipo de pegada aumenta o risco de o equipamento escapar das mãos, especialmente em exercícios pesados como o supino, considerado um dos mais perigosos entre os movimentos de musculação.
Nas imagens, é possível ver o momento em que a barra desliza e cai diretamente sobre o tórax do presidente do centro cultural. Ele ainda tentou se levantar após o impacto, mas perdeu as forças e desabou. De acordo com profissionais de educação física, a queda atingiu a região conhecida como Zona de Ziedler, altamente sensível a danos cardíacos e vasculares.
Ronald chegou à academia por volta das 19h50. Pouco depois das 20h, familiares receberam a ligação informando o acidente. Ele foi socorrido e levado à UPA de Rio Doce, mas não resistiu, tendo a morte confirmada por volta das 20h30.
A Polícia Civil registrou o caso como morte acidental, na Delegacia de Rio Doce. Até o momento, o laudo detalhado ainda não foi concluído.
