26 de dezembro de 2025
CidadeDestaques

Ruas do Centro de Manaus são bloqueadas após Justiça mandar fechar comércio

As ruas do centro da cidade foram bloqueadas com gradis e serão fiscalizadas pela Polícia Militar, a partir de hoje (3), após decisão do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) que determinou o fechamento do comércio por 15 dias para conter o avanço da Covid-19 em Manaus.

O acesso às vias como Emilio Moreira, Marechal Deodoro e Dr.Moreira será restrito a moradores, funcionários dos serviços essenciais, como agência bancária e farmácias que estão localizadas na área.

Recurso negado

A Associação Panamazônica entrou com recurso para a suspensão da decisão, mas o pedido foi indeferido pelo Desembargador Délcio Luis Santos. O grupo afirmou que ‘não só as empresas formalmente constituídas, mas também boa parte do comércio informal e do comércio considerado não essencial sofrerão com a medida de limitação do funcionamento das atividades’.

Governo diz que não foi notificado 

Ainda na tarde deste domingo (3) o governador Wilson Lima disse que não havia recebido nenhuma notificação sobre a decisão do TJAM.

“Em relação à ação do Ministério Público do Estado (MPE-AM) a respeito do fechamento do comércio, o governador declarou que, até o momento, o Governo do Estado não foi notificado, mas que assim sair a notificação, ocorrerá uma reunião com o Comitê do Governo do Estado de Enfrentamento à Covid-19”, disse a assessoria por meio de nota.

Leia mais

Prefeitura de Manaus reforça segurança no Centro com operação Boas-Festas

Matheus Valadares

Marrocos empata com Mali na Copa Africana antes de enfrentar o Brasil na Copa de 2026

Matheus Valadares

Motociclista não freia a tempo e causa colisão na avenida Cosme Ferreira

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!