32.3 C
Manaus
23 de novembro de 2024
AmazonasDestaques

Saboia é condenado a 25 anos de prisão pela morte de Heloísa Medeiros

Michael Saboia de Souza Xavier, acusado de matar Heloísa Medeiros da Silva, de 17 anos, foi condenado a há 25 anos de prisão em regime fechado na tarde desta sexta-feira (19), após o juri popular que definiu sua sentença. O júri do réu teve início na quinta-feira (18) e foi retomado nesta sexta-feira (18).  O réu respondeu pelos crimes de feminicídio e ocultação de cadáver. O assassinato ocorreu em dezembro de 2019.

O julgamento foi presidido pela juíza de Direito Ana Paula de Medeiros Braga Bussulo, e tinha a previsão de ser concluído por volta das 22h, da quinta-feira (18), mas precisou ser suspenso.

Nesta sexta-feira, foram convocadas oito testemunhas entre acusação e defesa. Quatro testemunhas foram ouvidas, sendo três de acusação e uma da defesa. A primeira testemunha a ser ouvida foi a delegada de polícia Cristiane Raquel Perimazze, plantonista da Delegacia de Homicídio no dia do crime e que atendeu a ocorrência.

Durante o julgamento, os familiares da vítima Heloísa Medeiros se concentraram em frente ao Fórum Ministro Henoch Reis para acompanhar a decisão final. A mãe da vítima, Vanusa Medeiros pediu justiça e a pena máxima para o acusado. “Eu como mãe espero a Justiça pela morte da minha filha, que o Michael receba a pena máxima pelo crime cometido”, pontuou a mãe da vítima.

Fabio Medeiros, tio de Heloísa, reforçou que a expectativa da família era pela pena máxima. “Não queremos vingança, nos queremos justiça. Ele confirma que matou Haloísa, então a gente espera que ele tenha um pena que possa passar um bom período dentro do presídio”, disse Fábio.

Todas as denúncias e agravantes foram acatadas pelo júri. Michael foi condenado há 25 anos de prisão em regime fechado.

Saboia foi conduzido para o Centro de Dentenção Masculina (CDPM) na BR-174.

A familia fala do alívio em saber que a justiça foi feita e que Daniel cumprirá a pena devida.

 

Leia mais

Morre aos 58 anos de idade, o artista plástico amazonense Juarez Lima

Marcilon Souza

Nível do rio Negro volta a subir, após seca histórica, diz SGB

Marcilon Souza

Mulher fica ferida após carro bater contra poste em estrada no AM

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais