Cerca de 10 a 15 pistoleiros executaram Thiago Lima dos Santos, o vulgo ‘TH’, no estacionamento do flutuante Sun Paradise, no bairro Tarumã, zona oeste. O crime aconteceu na noite dessa quinta-feira (24).
De acordo com informações, os suspeitos chegaram ao local e efetuaram cerca de 38 tiros contra a vítima. TH, inclusive, tinha um revólver calibre 38 dentro do carro, mas não houve tempo de reação. Ademais, um amigo o acompanhava e também sofreu os disparos, mas sobreviveu.
‘Frente’ do CV
Thiago era ex-conselheiro do Comando Vermelho, envolvido em pelo menos sete homicídios, e foi companheiro de Dayane Seixas dos Santos. Ambos comandavam o tráfico de drogas no bairro Jorge Teixeira, além de cuidar do gerenciamento das finanças da facção e também ordenamento de execuções na região norte e leste de Manaus.
Contudo, “Pequena”, como também a conheciam, morreu em 2023, após faccionados do próprio CV invadirem o condomínio onde a vítima morava e a executarem a tiros. O crime aconteceu dentro do Residencial Village, na zona oeste da capital amazonense.
Desde então, membros da facção começaram a isolá-lo e ‘TH’ perdeu influência na organização. Além disso, ele também passou a viver sob constante ameaça ameaça de morte. Por fim, a possibilidade é que a morte tenha a ver com alguma dissidência interna.