5 de dezembro de 2025
Cultura

Salomão Rossy comanda ‘Domingo Autoral’ no Teatro da Instalação

O cantor Salomão Rossy sobe ao palco do Teatro da Instalação (rua Frei José dos Inocentes, no Centro) neste domingo (06/12), para apresentar “Encantaria”. O show faz parte do projeto “Domingo Autoral” e tem acesso gratuito, com agendamento por meio do Portal da Cultura (cultura.am.gov.br).

O número de vagas é limitado para 70 pessoas, conforme os protocolos de segurança em prevenção à Covid-19, e a apresentação vai ser transmitida pela TV Encontro das Águas, no canal 2.1, da TV aberta, e pelo Facebook da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

Segundo Salomão Rossy, o show temático traz, na essência, canções que retratam a magia e o universo da floresta, do encantamento amazônico. Ele conta que no repertório estão confirmadas músicas como “Ximanga”, “A mãe do Brasil”, “Pussangueira”, “Maracatutando”, “Signo” e “Nossa Bossa”.

“Três músicos convidados vão tocar comigo nesta noite, o violonista Neil Armstrong Jr. e os percussionistas João Paulo, da Gaponga; e Igor Brasil. Também teremos a participação especial de Wladimir Rossy”, adianta o cantor.

Trajetória – Salomão Rossy tem 25 anos de atuação no cenário artístico como cantor, compositor e multi-instrumentista. No currículo, ele coleciona mais de 40 prêmios em festivais de música no Amazonas e atualmente é apresentador do programa “Pescando & Cantando”, do canal FishTV.

Projeto – O “Domingo Autoral”, proposta criada em parceria com os músicos Celdo Braga e Nícolas Júnior, chega à segunda temporada, para formar plateias e ampliar a visibilidade de trabalhos autorais do Amazonas.

Protocolos – O Teatro da Instalação adotou todos os protocolos para prevenir a transmissão da Covid-19, como distanciamento social de 1,5 metro, totens de álcool em gel em pontos estratégicos, funcionários treinados e com equipamentos de proteção, aferição de temperatura na entrada do espaço e limpeza e higienização do local. O uso de máscara é obrigatório.

A saída do público após os eventos é realizada de forma imediata, e não é permitida a permanência do público nos corredores do espaço.

Leia mais

“Aquelas que me habitam”: espetáculo resgata ancestralidade e resistência feminina amazônica

Matheus Valadares

Espetáculo “Menino” transforma dor em poesia e estreia dia 27 de julho no coração de Manaus com entrada gratuita

Central de Jornalismo

Acessibilidade cultural: Projeto de longa-metragem de Marcos Tupinambá apresenta lendas amazônicas com sessões inclusivas

Central de Jornalismo

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!