28.3 C
Manaus
1 de agosto de 2025
DestaquesPolícia

‘Salve’ do Comando Vermelho afirma que ‘talaricagem’ custou a vida de ‘TH’, executado no Tarumã

Thiago Lima dos Santos, conselheiro do CV, teria violado regra interna da facção

Imagem: Divulgação/Redes sociais

Um ‘salve’ do Comando Vermelho (CV) aponta que Thiago Lima dos Santos, conhecido como “TH”, morreu porque se envolveu com companheira de outro traficante. O crime aconteceu na noite dessa quinta-feira (24), no estacionamento do flutuante Sun Paradise, bairro Tarumã, zona oeste de Manaus.

A mensagem passou a circular ontem (25) e mostra que Thiago violou o estatuto da facção criminosa. Desse modo, a liderança do CV determinou que retirassem sua vida, mesmo com ‘TH’ sendo conselheiro da organização.

“Artigo 13: As regras servirão tanto para os mais novos quanto para os mais antigos da cúpula do CV, para o bom andamento e funcionamento da nossa organização. Os direitos são igualitários para todos, sem distinção, condição ou poder hierárquico.”

A motivação do crime, no entanto, não estaria ligada a acerto de contas ou disputas por território, mas sim ao descumprimento de uma regra interna da facção criminosa Comando Vermelho (CV).

As investigações seguem em andamento, e a polícia ainda não confirmou oficialmente os autores do crime. No entanto, os indícios apontam para uma execução planejada e autorizada pela própria facção.

Leia mais

Trump diz estar aberto a diálogo com Lula após tarifação de 50%

Matheus Valadares

Amazonas x Goiás pela Série B: horário, local, ingressos e retrospecto do confronto

Matheus Valadares

Secretaria de Educação convoca 117 aprovados em processo seletivo no Amazonas

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!