32.3 C
Manaus
18 de agosto de 2025
DestaquesEsportes

Santos é derrotado pelo Amazonas por 1 a 0 na Série B

? João Normando/AMFC

A invencibilidade do Santos na Série B do Campeonato Brasileiro chegou ao fim. Na tarde deste sábado (11), o Peixe foi derrotado pelo Amazonas, na Arena da Amazônia, por 1 a 0, em confronto válido pela 4ª rodada da competição. O único gol do jogo foi marcado pelo atacante Ênio, ainda no primeiro tempo.

Com o resultado, o Santos, que vinha de goleada sobre o Guarani, por 4 a 1, deixa a liderança da Série B e cai para a terceira colocação, com nove pontos conquistados, atrás do líder Sport, 12, e Goiás, com 10. Já o Amazonas, que conquistou a sua primeira vitória no campeonato, largou a zona de rebaixamento para assumir a 14ª posição, com quatro pontos.

 

O próximo compromisso do Peixe acontece quarta-feira (15), contra a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, às 21h30 (horário de Brasília). A Onça-Pintada visita o Ceará no mesmo dia e horário.

Santos com novidade na escalação?

Preocupado com um possível desgaste físico, o técnico Fábio Carille iniciou o confronto desta tarde com uma novidade na escalação: o experiente zagueiro Gil deixou a equipe para a entrada de Alex Nascimento. No mais, o Peixe atuou com a mesma base das últimas partidas.

Como foi o 1º tempo entre Amazonas x Santos?

Motivado por estar diante do grande time desta edição da Série B, o Amazonas foi melhor na primeira etapa. O Peixe até teve a primeira boa oportunidade do jogo com Giuliano, que, lançado dentro da área, tentou driblar o goleiro, mas acabou desarmado. A partir de então, a Onça-Pintada tomou conta do encontro.

Titular depois do problema judicial por falta de pagamento de pensão alimentícia, Jô assustou o sistema defensivo alvinegro com uma cabeçada lenta, que obrigou João Paulo a se esticar e evitar a abertura do placar.

Sem grande intensidade na marcação, o Santos foi vazado logo em seguida. Ênio recebeu a bola no meio do campo e partiu com ela em velocidade até a entrada da área. Sem ser desarmado, o atacante manauara finalizou ao chegar na grande área e viu a bola explodir no travessão antes de estufar as redes santistas.

Apesar da desvantagem, o Peixe não conseguiu impor qualquer pressão aos donos da casa, e foi para o intervalo com apenas mais uma oportunidade de gol.

Carille gostou do 1º tempo?

Incomodado com a postura dos seus comandados na primeira etapa, Carille aproveitou o intervalo para mexer na equipe. E logo com três alterações. Saíram JP Chermont, João Schmidt e Otero para as entradas Rodrigo Ferreira, Patrick e Tomás Rincón.

Como foi o 2º tempo entre Amazonas x Santos?

As substituições deixaram o Santos mais agressivo ofensivamente. A equipe até chegou a empatar a partida com Rodrigo Ferreira no início da segunda etapa, mas o lance foi anulado por impedimento.

Sem fazer um grande jogo, o meio-campista Giuliano obrigou Carille a fazer a quarta troca por lesão. Cérebro do time, ele saiu para a entrada de Weslley Patati.

Posteriormente, já com o duelo caminhando para a parte final e o Santos precisando do empate, Joaquim deixou o campo para a entrada de Willian Bigode.

Apesar das mudanças de Carille em busca de pelo menos o empate, o Santos não conseguiu trazer problemas para o goleiro Marcão, que ajudou os seus companheiros a conquistarem a primeira vitória na Série B e comemorar a saída da zona de rebaixamento.

Leia mais

Prefeito de Macapá agride equipe de jornalistas durante vistoria de obra

Matheus Valadares

Vídeo mostra homem tentando matar vizinho a facadas no bairro Redenção

Matheus Valadares

Carreta derruba fiação e causa transtorno no Conjunto Boas Novas

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!