A invencibilidade do Santos na Série B do Campeonato Brasileiro chegou ao fim. Na tarde deste sábado (11), o Peixe foi derrotado pelo Amazonas, na Arena da Amazônia, por 1 a 0, em confronto válido pela 4ª rodada da competição. O único gol do jogo foi marcado pelo atacante Ênio, ainda no primeiro tempo.
Com o resultado, o Santos, que vinha de goleada sobre o Guarani, por 4 a 1, deixa a liderança da Série B e cai para a terceira colocação, com nove pontos conquistados, atrás do líder Sport, 12, e Goiás, com 10. Já o Amazonas, que conquistou a sua primeira vitória no campeonato, largou a zona de rebaixamento para assumir a 14ª posição, com quatro pontos.
O próximo compromisso do Peixe acontece quarta-feira (15), contra a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, às 21h30 (horário de Brasília). A Onça-Pintada visita o Ceará no mesmo dia e horário.
Santos com novidade na escalação?
Preocupado com um possível desgaste físico, o técnico Fábio Carille iniciou o confronto desta tarde com uma novidade na escalação: o experiente zagueiro Gil deixou a equipe para a entrada de Alex Nascimento. No mais, o Peixe atuou com a mesma base das últimas partidas.
Como foi o 1º tempo entre Amazonas x Santos?
Motivado por estar diante do grande time desta edição da Série B, o Amazonas foi melhor na primeira etapa. O Peixe até teve a primeira boa oportunidade do jogo com Giuliano, que, lançado dentro da área, tentou driblar o goleiro, mas acabou desarmado. A partir de então, a Onça-Pintada tomou conta do encontro.
Titular depois do problema judicial por falta de pagamento de pensão alimentícia, Jô assustou o sistema defensivo alvinegro com uma cabeçada lenta, que obrigou João Paulo a se esticar e evitar a abertura do placar.
Sem grande intensidade na marcação, o Santos foi vazado logo em seguida. Ênio recebeu a bola no meio do campo e partiu com ela em velocidade até a entrada da área. Sem ser desarmado, o atacante manauara finalizou ao chegar na grande área e viu a bola explodir no travessão antes de estufar as redes santistas.
Apesar da desvantagem, o Peixe não conseguiu impor qualquer pressão aos donos da casa, e foi para o intervalo com apenas mais uma oportunidade de gol.
Carille gostou do 1º tempo?
Incomodado com a postura dos seus comandados na primeira etapa, Carille aproveitou o intervalo para mexer na equipe. E logo com três alterações. Saíram JP Chermont, João Schmidt e Otero para as entradas Rodrigo Ferreira, Patrick e Tomás Rincón.
Como foi o 2º tempo entre Amazonas x Santos?
As substituições deixaram o Santos mais agressivo ofensivamente. A equipe até chegou a empatar a partida com Rodrigo Ferreira no início da segunda etapa, mas o lance foi anulado por impedimento.
Sem fazer um grande jogo, o meio-campista Giuliano obrigou Carille a fazer a quarta troca por lesão. Cérebro do time, ele saiu para a entrada de Weslley Patati.
Posteriormente, já com o duelo caminhando para a parte final e o Santos precisando do empate, Joaquim deixou o campo para a entrada de Willian Bigode.
Apesar das mudanças de Carille em busca de pelo menos o empate, o Santos não conseguiu trazer problemas para o goleiro Marcão, que ajudou os seus companheiros a conquistarem a primeira vitória na Série B e comemorar a saída da zona de rebaixamento.