29.3 C
Manaus
8 de julho de 2025
BrasilDestaques

Santuário de Aparecida diz que não questiona isolamento

O Santuário Nacional de Aparecida publicou uma nota oficial na noite desta terça-feira (26) em que afirma que não contesta as medidas de isolamento social implantadas no estado de São Paulo para frear o avanço do novo coronavírus (Sars-CoV-2) e que não pretende retomar as celebrações neste momento.

Segundo comunicado, a divulgação da imprensa sobre o termo “contestar” foi errônea e que ela representa apenas a “defesa processual de resposta a uma ação judicial, neste caso, aquela proposta pelo Ministério Público, em 14 de março de 2020”, que determinou o fechamento do Santuário.

“Algumas reportagens trataram como novo, fato antigo, pois trata-se de ação judicial de 14 de março, anterior, inclusive, a decretação de Quarentena no Estado de São Paulo. A redação das matérias levam ao errôneo entendimento que a instituição está questionando medidas atuais adotadas pelo Governo paulista”, diz o comunicado.

Ainda conforme os gestores do Santuário, “em nenhum momento” há o questionamento das “medidas de isolamento social ou mesmo seu formato” e que “a retomada da realização de celebrações litúrgicas com a presença do povo, só acontecerá quando o poder público indicar esta possibilidade, bem como a Arquidiocese de Aparecida orientar”.

Nesta terça-feira (26), o portal “UOL” publicou uma matéria em que afirmava que o Santuário havia entrado com uma ação na 2ª Vara Cível de Aparecida contestando o fechamento do local e afirmando que não havia consenso sobre o isolamento – já que a Presidência e o governo do Estado de São Paulo tem posições divergentes sobre o tema.

 

 

*Tribuna

Leia mais

VEJA: Jovem é metralhado e outro fica gravemente ferido no Conjunto João Paulo

Matheus Valadares

Homem é preso em Manaus por matar vizinho que ajudou criança autista abandonada

Matheus Valadares

Adolescente ataca alunos com facadas e deixa criança morta no Rio Grande do Sul

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!