11 de setembro de 2025
BrasilDestaques

São Paulo reabrirá comércio a partir de 1º de junho

A economia do Estado de São Paulo vai começar a ser reaberta a partir de 1º de junho, segundo o governador João Doria durante entrevista à rádio ‘Jovem Pan’.

A reabertura será gradual e dividida em fases. “Haverá um momento, sim, a partir de 1º de junho em fases escalonadas, cuidadosas, zelosas, e isso feito com o setor privado para a flexibilização”, disse à rádio.

O governo já vem mantendo contato com os setores de comércio e serviços para planejar a reabertura. Nesta terça-feira (19), três reuniões foram realizadas com representantes da Associação Comercial de São Paulo e shoppings centers.

Atualmente, no estado, 74% da economia está aberta e 26% segue fechada, basicamente em comércio e serviços, segundo o governador. “Estamos dialogando com esses setores para construir etapas futuras”, afirmou.

Doria destacou que a abertura será “heterogênea” porque será feita apenas com a identificação das regiões que sofreram menos com a pandemia e, ao mesmo tempo, onde haja capacidade de atendimento médico.

Ele ainda disse que considera regiões que ainda não tenha epidemia, casos e óbitos para permitir “ações localizadas”.

Segundo os últimos dados divulgados pelo Ministério da Saúde, no estado, 470 cidades dos 645 municípios já tiveram casos de Covid-19, totalizando 65.995 casos confirmados e 5.147 óbitos.

Leia mais

Suspeito de roubo finge morte para escapar de linchamento no bairro Praça 14

Matheus Valadares

Declaração de Petro sobre drogas causa reação de deputados na Aleam

Matheus Valadares

Padrasto é preso por abusar enteada com conivência da mãe e transmitir HIV

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!