Na tarde da última quinta-feira (25), em duelo realizado no estádio Ismael Benigno, a Colina, o São Raimundo empatou com o Manaus FC em 1×1, com gol marcado pelo atacante Léo Salgado.
O primeiro tempo foi marcado pela chuva forte que atingiu Manaus, deixando o campo bem carregado e o jogo bem estudado.
O São Raimundo tomou a frente das ações do jogo, criando chances com Lucas Peteca e Wagner, que foram parados pelo goleiro adversário.
No segundo tempo, após o adversário abrir o placar de pênalti, o São Raimundo fez alterações que mudaram a história do jogo, com uma delas sendo o autor do gol, Léo Salgado.
Em uma falta sofrida na intermediária, Elyvelton aproveitou o rebote e cruzou para a área, com Léo deslizando de carrinho para empatar o placar e dar números finais à partida.
Para Sérgio Duarte, treinador do São Raimundo, a maturidade é a chave para o clube no campeonato. “A gente tá sentindo muita falta disso, de uma experiência maior, o que não significa que a gente não está sendo uma grande equipe nesse campeonato. Fizemos dois grandes jogos contra duas equipes poderosas e vai ser assim”, afirmou ele.
Após sair atrás no placar, o treinador se mostrou satisfeito com a luta do time. “A gente vai continuar trabalhando essa juventude no aspecto psicológico mais uma vez pra que eles entendam a potencialidade e o que eles tem de qualidade, que isso tem que acontecer dentro do jogo, onde não pode alternar dentro do jogo. Hoje foi um grande jogo deles e o resultado acabou por ser justo”, finalizou ele.
Com o resultado, o São Raimundo chega a 2 pontos e segue na 4ª posição do grupo B. Na próxima rodada o São Raimundo retorna aos gramados no próximo domingo, às 17h, no Estádio Gilbertão, contra o Operário.