Manaus – Com expectativa de muita festa no Estádio da Colina, o São Raimundo recebe o Humaitá-AC, neste sábado (4), às 15h, pela oitava rodada da Série D do Brasileiro. Uma vitória sobre o time acreano coloca o Tufão na liderança, mesmo que provisória, da competição nacional.
Atualmente na terceira colocação do Grupo 1, com 13 pontos, o São Raimundo está consolidado no G-4 do torneio. Vindo de vitória sobre o próprio Humaitá-AC, na última rodada, o Tufão da Colina agora mira a ponta da chave, e vencer o Tourão de Porto Acre faz parte do planejamento do técnico Aderbal Lana para a sequência da Série D.
“Isso (liderança) depende do que vai acontecer domingo. Nós podemos terminar em primeiro… não estamos aqui secando o Amazonas, porque acho que é um time que também está buscando a liderança, mas tem um jogo difícil, fora, contra o São Raimundo-RR. Mas, se a gente terminar em primeiro, já vai ser um grande salto. E ganhando aqui a gente pode pensar na logística dos jogos seguintes.”, revelou o técnico do Tufão projetando uma classificação tranquila no grupo.
“É um segundo turno difícil, porque os clubes começam a buscar a sua classificação e a gente pode por aí até cinco ou seis pontos na frente do quinto colocado. Vamos ver esse jogo de domingo pra gente ter uma base melhor do posicionamento de todas as outras equipes pra gente fazer um direcionamento pro restante da competição”, disse.
Returno longe da Colina
Diferentemente do turno, onde o Tufão jogou apenas duas vezes fora do Estado, no returno o Tufão atua quatro vezes longe de sua torcida. E vencer os jogos como mandante pode ser a chave do sucesso para conseguir a classificação.
“A gente sabe que agora temos poucos jogos dentro de casa, então a gente tem de fazer valer o mando de campo. Se a gente botar a intensidade e propor o jogo, temos grande chance de sair com o resultado positivo. E nos jogos fora de casa a gente tem de arrancar o máximo de pontos pra gente seguir firme na classificação.”, explicou o meia Derlan.
A equipe segue com os desfalques de Tiago Amazonense (com lesão no adutor da coxa), Felipe Tiririca (com dores do pé esquerdo) e Hemerson (lesionado na posterior da coxa). A boa notícia fica pela volta de Railson, que cumpriu suspensão automática contra o Humaitá-AC, em Rio Branco.
Festa na Colina
A diretoria do São Raimundo promete uma grande festa para o torcedor que comparecer no Estádio da Colina neste sábado com mais uma edição da “Tufão Fest”. Com ingressos a R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia entrada), quem for ao Ismael Benigno vai curtir não apenas a partida de futebol, mas shows de música antes e após o jogo.
Os portões do estádio abrem às 13h ao som de muito pagode com o Grupo Cacildis e Convidados, como Gilberto Safadão. Depois da partida o torcedor segue em ritmo de festa com a apresentação especial da cantora Carol Costta.
Foto: Denir Simplicio
D24am