26.3 C
Manaus
20 de setembro de 2025
Polícia

Sargento da PM é preso suspeito de roubar caixas eletrônicos em Manaus

O sargento da Polícia Militar Roberlani dos Santos Batalha, Eduardo Sousa Ferreira e Edden Stewart de Lima Figueiredo foram presos nessa quinta-feira (22), suspeitos de fazer parte de uma organização criminosa especializada em roubo à caixas eletrônicos na capital.

Em menos de um mês, os acusados teriam assaltado cinco agências bancárias nas zonas Norte e Sul. Imagens do circuito interno de segurança ajudaram a identificar o grupo. Além do trio preso, a polícia tentar localizar outros dois integrantes da organização, mas os nomes deles não foram divulgados para não comprometer os trabalhos. O que a polícia adiantou é que um deles já teria sido conselheiro tutelar em Manaus.

De acordo com a PC o grupo tem um modus operandi ousado e cada membro tinha um papel bem específico. Os criminosos cortavam os caixas eletrônicos impedindo que fosse disparado algum alarme ou que o dinheiro presente na máquina fosse queimado.

Para isso, Eduardo Sousa Ferreira era responsável por manejar o maçarico de forma precisa. Um comparsa bloqueava o excesso de luz produzido pelo maçarico utilizando uma espécie de tapume. Os demais parceiros de crime ficavam em dois veículos na saída da agência para também garantir a fuga, entre eles estava Edden.

Um dos carros ficava trafegando por locais próximos para identificar a aproximação de policiais. Essa função cabia também a Roberlani, o policial preso. Com ele foi encontrada uma pistola de uso restrito da corporação policial e um veículo Prisma, utilizado para dar cobertura durante a maioria dos assaltos.

Na casa de outro suspeito foi encontrado também um simulacro de pistola com a sigla do Comando Vermelho (CV), que indica os acusados podem ter relação com o crime organizado. Eles devem permanecer preso.

Leia mais

Idoso se recusa a comprar bombons e ‘valentão’ o agride em Manaus

Matheus Valadares

Homem joga coco em atendente de churrascaria no bairro Alvorada

Matheus Valadares

Professor é preso por estuprar alunas no bairro Gilberto Mestrinho

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!