24.3 C
Manaus
31 de março de 2025
DestaquesPolícia

Sargento do Exército agride companheira, mata PM e fere outro em tiroteio no Centro de Manaus

Na imagem, Thais e o sargento Diego / ao lado, o PM Antônio, morto durante a ação IMAGEM: REPRODUÇÃO

Diego Azevedo, 33, sargento do Exército Brasileiro, agrediu a esposa, matou um policial militar e feriu outro na Avenida Leonardo Malcher, Centro de Manaus. O fato ocorreu na manhã deste domingo (9), na residência do casal.

Segundo informações, Diego discutiu com sua companheira, Thais Elena Guimarães Coelho, aluna soldado da PMAM. Durante a confusão, o sargento bateu na vítima e ameaçou matá-la, mas a jovem conseguiu fugir do agressor e acionou as autoridades.

Quando os policiais militares da 24ª CICOM chegaram ao local, Diego disse que só se entregaria após a chegada da Polícia do Exército. Os PMs tentaram prendê-lo, mas Diego resistiu e efetuou diversos tiros. Os policiais revidaram e atingiram Diego, que morreu no local. Todavia, durante o tiroteio ele ainda atingiu dois PMs.

O sargento Weldmam levou um disparo na perna, mas o estado de saúde dele é estável e segue internado no HPS 28 de Agosto. Porém, infelizmente o policial José Antônio veio a óbito, após levar um tiro na cabeça. Colegas do PM afirmam que o rapaz deu entrada na corporação há pouco tempo.

Informações preliminares apontam que o sargento do Exército era instrutor de tiro e servia no 1º Batalhão de Infantaria de Selva (BIS). Na residência do agressor, a polícia encontrou diversas armas.

Na Justiça, o instrutor respondia por três crimes. Em 2019, Diego recebeu acusação de ameaça, lesão corporal e violência doméstica, em Macapá. No ano seguinte, o sargento foi alvo de denúncia de injúria/violência psicológica contra mulher, em Manaus. Já este ano, Diego foi acusado de violência contra mulher.

A companheira do sargento, inclusive, tinha uma medida protetiva contra o agressor. Mesmo assim, Thais reatou o relacionamento, embora a patrulha Maria da Penha houvesse alertado a jovem.

 

 

Leia mais

Marido que estrangulou cobradora até a morte é condenado a 21 anos de prisão

Marcilon Souza

Oito bairros de Manaus sofrerão interrupção de energia na segunda-feira (31)

Marcilon Souza

Polícia prende dupla que agrediu homem brutalmente em Tefé

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!