Imagens inéditas mostram o comportamento violento do sargento do Exército, Diego Azevedo. O homem matOu o soldado da PM, José Antônio, e feriu o sargento Weldman, ambos da 24a CICOM.
Na imagem, Diego aparece agredindo a companheira. Segundo informações, o sargento do Exército era ciumento e este foi o motivo da discussão que resultou na fatalidade na manhã deste domingo (9), na residência do casal, localizada na Avenida Leonardo Malcher, Centro de Manaus.
Informações preliminares apontam que o sargento do Exército era instrutor de tiro e servia no 1º Batalhão de Infantaria de Selva (BIS). Na residência do agressor, a polícia encontrou diversas armas.
Na Justiça, o instrutor respondia por três crimes. Em 2019, Diego recebeu acusação de ameaça, lesão corporal e violência doméstica, em Macapá. No ano seguinte, o sargento foi alvo de denúncia de injúria/violência psicológica contra mulher, em Manaus. Já este ano, Diego foi acusado de violência contra mulher.
A companheira do sargento, inclusive, tinha uma medida protetiva contra o agressor. Mesmo assim, Thais reatou o relacionamento, embora a patrulha Maria da Penha houvesse alertado a jovem.
O CASO
Segundo informações, Diego discutiu com sua companheira, Thais Elena Guimarães Coelho, aluna soldado da PMAM. Durante a confusão, o sargento bateu na vítima e ameaçou matá-la, mas a jovem conseguiu fugir do agressor e acionou as autoridades.
Quando os policiais militares da 24ª CICOM chegaram ao local, Diego disse que só se entregaria após a chegada da Polícia do Exército. Os PMs tentaram prendê-lo, mas Diego resistiu e efetuou diversos tiros. Os policiais revidaram e atingiram Diego, que morreu no local. Todavia, durante o tiroteio ele ainda atingiu dois PMs.
O sargento Weldmam levou um disparo na perna, mas o estado de saúde dele é estável e segue internado no HPS 28 de Agosto. Porém, infelizmente o policial José Antônio veio a óbito, após levar um tiro na cabeça. Colegas do PM afirmam que o rapaz deu entrada na corporação há pouco tempo.