28.3 C
Manaus
24 de agosto de 2025
AmazonasDestaques

Saúde da mulher é tema de evento realizado pelo Sindsemp-AM

Outubro Rosa passou, mas os dados relacionados ao câncer entre mulheres no Brasil continuam alarmantes. Somente para este ano, a estimativa do Ministério da Saúde é de que haja pelo menos 73.610 novos casos somente de câncer de mama. Ou seja, uma média de 66 em cada 100 mil mulheres podem ser diagnosticadas com a doença.

E com a finalidade de aumentar a informação a respeito do diagnóstico precoce e do autocuidado, o Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Amazonas (Sindsemp-AM), realiza nesta terça-feira (7), mais uma edição do Sind-Delas, evento voltado para mulheres servidores do Ministério Público do Amazonas, empresárias e pacientes.

A programação vai acontecer na sede do sindicato, que fica na avenida Theomario Pinto da Costa, na Chapada. “A intenção do evento é reforçar ainda mais a importância da prevenção e realização de exames, dar voz às mulheres em tratamentos, tirar dúvidas em rodas de conversas e gerar um momento de lazer e diversão, com uma aula de dança”, afirmou o presidente do Sindsemp-AM, Marlon Bernardo.

O evento começa com a palestra “O câncer me ensinou a me amar”, ministrada pela paciente oncológica Dani Veiga. Depois haverá uma roda de conversa sobre o autocuidado e a influência na autoestima, com a educadora sexual e especialista em sexualidade humana Nirla Freitas e a empresária do ramo de beleza, Suziane Lara. Por fim, será realizada uma aula de dança com a professora Gláucia Sales.

Leia mais

Mulheres da Virada Feminina realizam ação solidária em Manaus para pessoas em situação de rua

Matheus Valadares

Trabalhador passa mal, cai de andaime e morre no shopping Cidade Leste

Matheus Valadares

Flamengo conquista o bicampeonato da Copa Intercontinental Sub-20 com vitória épica nos pênaltis

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!