30.3 C
Manaus
30 de julho de 2025
DestaquesPolítica

Secretaria de Educação pode ser o próximo alvo da Polícia Federal

Secretaria de Educação pode ser o próximo alvo da Polícia Federal
Secretaria de Educação pode ser o próximo alvo da Polícia Federal (Reprodução)

Manaus – A Secretaria de Educação pode ser o próximo alvo da Polícia Federal. Após várias informações veiculadas nos meios de comunicação durante este ano, dão conta de supostos contratos superfaturados, como os das rotas de transporte escolar e fornecimento de merenda escolar.

O deputado Wilker Barreto (PODEMOS), chegou a chamar a atenção para um contrato específico, o de uma empresa que funciona em um hotel situado na Avenida Torquato Tapajós e que foi alvo de denúncia em blogs e portais. Durante a pandemia a empresa forneceu em torno de R$ 16 milhões de merenda escolar, mesmo sem aula na rede pública de ensino.

TRAIÇÃO

O secretário da pasta, Luis Fabian, supostamente saberia de esquemas de corrupção na pasta e estaria calado diante das denúncias. Mas o que mais chama a atenção, é que circula nos bastidores, que o secretário para se segurar no cargo, teria recebido o deputado Roberto Cidade (PV), e fechado acordo com ele, que possui contratos com o governo em empresas de familiares.

Roberto Cidade que queria ser o candidato do governo na eleição da ALE-AM (Assembleia Legislativa do Amazonas), teria sido cortado pelo governador Wilson Lima (PSC), que preferiu indicar o nome de Alessandra Campelo, que foi rejeitada por ampla maioria na casa, por seu temperamento difícil e fraca capacidade de articulação.

Com isso, Cidade teria se articulado e montado uma chapa com o apoio do atual presidente, Josué Neto e realizado a manobra que todos viram na eleição relâmpago que ocorreu na última quinta-feira (3).

O que se fala nos bastidores, é que Roberto Cidade estaria se articulando para derrubar o atual governador Wilson Lima e com isso assumir o governo na linha sucessória. Luís Fabian teria aceitado ficar ao lado de Cidade, afim de se manter na pasta.

Estaria começando a queda de Wilson? Vamos aguardar para ver o que acontece. Por enquanto, tudo não passa de especulações. Mas onde há fogo, ali há fumaça. Já diz o ditado. Vamos aguardar!

Leia mais

Amazonas FC inicia venda de ingressos para duelo contra o Goiás

Marcelo Maciel

Lula critica tarifas dos EUA e rejeita Guerra Fria contra a China

Matheus Valadares

Governo Trump aplica Lei Magnitsky contra Alexandre de Moraes

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!