A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) confirmou o afastamento de 13 policiais militares envolvidos em uma abordagem, na noite desta segunda-feira (2), que terminou com um PM jogando um homem de uma ponte na Zona Sul da cidade.
Mais cedo, o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, publicou um vídeo informando que havia determinado o afastamento imediato dos agentes. No entanto, ele não especificou quantos PMs estavam envolvidos no caso.
Segundo Derrite, os policiais foram colocados em funções administrativas na Corregedoria da PM até que os fatos sejam apurados. Em nota, a SSP-SP também comentou o caso.
“A instituição repudia veementemente a conduta ilegal e instaurou um inquérito para apurar os fatos e responsabilizar todos os agentes. A Polícia Militar reitera seu compromisso com a legalidade e não tolera desvios de conduta”, informou a pasta.
Homem foi jogado de ponte durante abordagem policial
O caso aconteceu na noite de segunda-feira (2), quando um grupo de policiais foi flagrado jogando um homem de uma ponte na Zona Sul de São Paulo. O caso teria ocorrido na região de Cidade Ademar.
Nas imagens, é possível ver o momento em que um dos policiais pega a vítima, que está com uma camisa azul, e joga da ponte. Segundo informações do UOL, o homem teria fugido de uma abordagem em Diadema, na Grande São Paulo, e foi perseguido por 2 km pelos policiais.
Conforme o boletim de ocorrência, os agentes não encontraram nada de ilícito com a vítima. Ao menos quatro policiais aparecem nas imagens que circulam pelas redes sociais.