Roberto Nóbrega de Barros Oliveira, secretário de comunicação da Prefeitura de Belém, na Paraíba, matou sua ex-esposa a tiros e depois tirou a própria vida nessa quinta-feira (21).
O fato aconteceu por volta das 18h, na casa da ex-sogra, localizada no centro do município. A vítima já havia denunciado o ex-companheiro à Delegacia da Mulher, solicitando inclusive medida protetiva de urgência, além de representar criminalmente contra Roberto devido às constantes ameaças e maus-tratos que vinha sofrendo.
Kathylle de Sá cursava direito na Universidade Estadual da Paraíba, no campus de Guarabira. Em nota, a UEPB lamentou a morte da jovem, prestou solidariedade aos familiares e acrescentou que a jovem é “mais uma mulher que entra para uma estatística cruel, pois o Brasil ocupa o 5º lugar no ranking dos paise com maior número de feminicídio (OMS). Rayssa é mais uma vítima do machismo“.
Segundo a delegada Eliane Medeiros, Roberto não aceitava o fim do relacionamento. A prefeitura do município onde o assassino trabalhava decretou três dias de luto oficial na cidade.