32.3 C
Manaus
8 de julho de 2025
BrasilDestaques

Vídeo; Sem dinheiro para comprar tênis, aluno é colocado para fora de escola

Um aluno de 14 anos foi impedido de entrar na escola estadual São José, em Boa Vista, Roraima, por estar de chinelo. O caso aconteceu na segunda-feira (27) e foi denunciado pela mãe na Polícia Civil.

A mãe do adolescente contou que o filho foi à escola de chinelo porque o tênis rasgou e ela aguarda o pai dele pagar a pensão para comprar um novo par de calçados.

Ao chegar à escola, a orientadora disse que o aluno não poderia entrar porque estava com o uniforme inadequado. O garoto tentou explicar a situação, mas a orientadora debochou e disse que “era problema dele”, segundo relatou a mãe. Outro aluno também foi impedido de assistir a aula por estar de chinelo

A mãe do menino foi até a escola para buscar o filho e explicou a situação financeira da família, mas ainda assim o menino não pôde entrar, então a Polícia Militar foi acionada. Entretanto, os agentes também informaram que não poderiam fazer muita coisa e orientaram que um Boletim de Ocorrência fosse registrado.

Ainda segundo a mãe, a orientadora pediu que o caso não fosse levado à polícia, caso contrário negaria que o caso aconteceu.

Em nota, a Secretaria de Educação e Desporto (Seed) informou que deve adotar medidas em relação a conduta da servidora, “uma vez que não há nenhuma orientação por parte da Secretaria, nem por parte de nenhuma instituição de ensino da rede para impedir a entrada de estudantes nas unidades de ensino em razão de fardamento escolar”.

Leia mais

Amiga de produtor que estava no avião com Marília Mendonça expõe dona Ruth

Matheus Valadares

Corpo é encontrado em área vermelha da comunidade Valparaíso

Matheus Valadares

Professor da UFRJ se manifesta após ameaça à filha de Roberto Justus

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!