26.3 C
Manaus
16 de junho de 2024
DestaquesEsportes

Sem Gabigol e jogando mal, Flamengo vence o Amazonas em placar magro de 1 a 0

FOTO/REPRODUÇÃO

Valeu pela classificação!  O Flamengo está nas oitavas de final da Copa do Brasil, mas, nesta quarta-feira (22), teve atuação abaixo do esperado contra o Amazonas, no jogo de volta da terceira fase do mata-mata. Atuando na Arena da Amazônia, em Manaus, a equipe de Tite fez 1 a 0, com gol de joelho de Pedro, na reta final da partida. Somado com o 1 a 0 do Maracanã, o Mais Querido avança com os 2 a 0 no agregado.

Desse modo, o Flamengo aguarda o sorteio da próxima fase. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não definiu a data. Porém, os embates das oitavas estão marcados para os dias 31 de julho e 07 de agosto. Na próxima fase, qualquer equipe pode se enfrentar, sem distinção de potes.

A partida começou bem morna, com poucas emoções nos primeiros minutos. O Amazonas se fechava na retranca, aguardando os erros do Flamengo. Por outro lado, o time de Tite aparentava dificuldades para se adaptar ao gramado alto da Arena da Amazônia e pouca inspiração da equipe rubro-negra.

Aos 20 minutos, enfim, a primeira emoção da partida. Pelo lado direito, Arrascaeta cruzou na área, e Ayrton Lucas apareceu livre, no segundo pau. O lateral cabeceou para o chão, como manda o manual, mas o goleiro Marcão fez uma grande defesa. Na sequência, aos 23′, o camisa 6 fez grande jogada e cruzou rasteiro. Por muito pouco, Pedro não conseguiu concluir para o gol.

O Flamengo sofreu um grande susto aos 34 minutos. Serafim aproveitou vacilo de Varela e Allan, arrancou pela esquerda e chegou ao fundo, cruzando para trás. Assim sendo, Pará ganhou da marcação rubro-negra dentro da área e finalizou. porém, a bola passou por cima do gol de Matheus Cunha.

Se o Flamengo não tinha espaço para jogar, por conta da forte marcação do Amazonas no campo defensivo, De La Cruz resolveu arriscar de longe. Dessa forma, aos 38 minutos, o uruguaio arriscou ‘do meio da rua’, e a bola explodiu no travessão do gol amazonense. Quase o primeiro do Mengão!

Na etapa final, o Flamengo tirou o “uuuhhh” da torcida logo cedo. Allan recuperou a bola no campo de ataque, tocou para Gerson, que acionou Arrascaeta. O uruguaio jogou na área, e Pedro tentou finalizar de bicicleta, assustando o Amazonas, aos três minutos.

Precisando atacar para sonhar com a classificação, o Amazonas passou a ir para cima a partir dos 16 minutos. Desse modo, Serafim, o melhor jogador do time da casa, arrancou e bateu, para defesa de Matheus Cunha. Logo na sequência, Bolt, que entrou no segundo tempo, chutou de dentro da área, mas o goleiro rubro-negro encaixou.

Com 22 minutos, De La Cruz pediu para sair, com dores no joelho direito. Desse modo, Tite lançou Luiz Araújo. No mesmo momento, Igor Jesus foi acionado na vaga de Allan. O camisa 7, inclusive, não demorou 30 segundos para fazer uma boa jogada. Em chute de fora da área, obrigou o goleiro Marcão a fazer boa defesa. Posteriormente, com 27′, blitz do Mengão, depois de finalizações de Luiz Araújo e Everton Cebolinha, mas o goleiro pegou ambas.

Luiz Araújo entrou bem no jogo. Everton Cebolinha recebeu da esquerda, tocou para Viña, que cruzou com categoria. O camisa 7 cabeceou, no contrapé do goleiro, mas Marcão fez grande defesa aos 33′. Porém, no minuto seguinte, o gol do alívio! Igor Jesus soltou a bomba de fora da área, e Pedro, com um leve desvio de joelho, mandou para o fundo das redes.

Agora, o Flamengo foca na Copa Libertadores da América. Na próxima terça-feira (28), o Rubro-Negro encara o Millonarios (COL), pela sexta e última rodada da fase de grupos. A bola rola a partir das 21h (horário de Brasília), no Maracanã. O Mais Querido precisa da vitória para se classificar e, dependendo do resultado de Bolívar (BOL) x Palestino (CHI), o time de Tite pode até terminar em primeiro da Chave E.

Coluna do Fla

Leia mais

Segunda edição da Marcha da Família Contra as Drogas reúne dezenas de pessoas em Manaus

Matheus Valadares

Empresário morre em acidente de carro em avenida em Manaus

Marcilon Souza

Isaquias Queiroz vê briga apertada por recorde individual de medalhas

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais