23 de agosto de 2025
CidadeDestaques

Semsa visitará mais de 25 mil imóveis de Manaus para obter informações sobre infestação pelo Aedes aegypti

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) visita, a partir desta quinta-feira (3), mais de 25 mil imóveis de Manaus para obter informações sobre infestação pelo Aedes aegypti. A atividade faz parte do 2º Levantamento de Índice Rápido para o Aedes aegypti (LIRAa) de 2022.

De acordo com a Semsa, a programação segue até o dia 18 deste mês e contemplar 25.374 imóveis selecionados por amostragem, nos 63 bairros da capital.

Realizado duas vezes ao ano, o LIRAa permite a identificação do nível de risco em Manaus e em cada bairro para as doenças transmitidas pelo Aedes, que pode ser baixo, médio ou alto.

“Essas informações, quando associadas ao número de casos notificados de dengue, zika e chikungunya, possibilitam um diagnóstico atualizado do nível de risco à população, identificando bairros prioritários na execução de ações de controle do Aedes e prevenção de doenças”, informou a Semsa.

O LIRAa também abrange ações de controle, prevenção e educação em saúde. O chefe da Divisão de Controle de Doenças Transmitidas por Vetores, Alciles Comape, acompanhará a abertura dos trabalhos, no bairro Glória, na Zona Oeste de Manaus, nesta quinta.

Leia mais

Aeronave declara emergência e pousa com segurança no Aeroporto de Manaus

Matheus Valadares

STF condena deputada Carla Zambelli a 5 anos de prisão por porte ilegal de arma e constrangimento ilegal

Matheus Valadares

Governo do Amazonas divulga novo boletim sobre a cheia e ações de apoio às vítimas

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!