29.3 C
Manaus
18 de maio de 2024
DestaquesPolítica

Senador Omar apresenta propostas. Arthur e Menezes apelam para baixaria em debate

Munido de propostas reais para continuar seu trabalho pelo Amazonas no Senado Federal, Omar Aziz (PSD-AM) participou de debate na Rede Calderaro de Comunicação, onde defendeu a luta pela aprovação do piso salarial da categoria de enfermagem e a prospecção de novos segmentos para a indústria amazonense. A sabatina com os candidatos ao Senado aconteceu na noite desta quinta-feira, 15/09, e o parlamentar criticou o fato dos adversários escolherem o caminho dos ataques pessoais e da difamação.

Omar Aziz frisou a necessidade de continuar a luta pelo piso salarial dos profissionais de enfermagem, cujo projeto foi barrado no Congresso Nacional. “Eu tive a oportunidade de governar esse Estado por apenas 4 anos e todos os servidores tiveram seus reajustes salariais. Temos procurado aprovar medidas para que os servidores brasileiros tenham a melhor remuneração possível. Por isso vou trabalhar para reverter uma decisão monocrática que não pode destruir o sonho de uma categoria que se esforçou ao máximo para salvar vidas nessa pandemia”, destacou o senador.

“O debate do jeito que está descambando não nos leva a nada. A população não está aqui para ver o que tem de picuinha um com o outro, mas sim de propostas que vão trazer mudança de fato nas suas vidas. O nosso caboclo está passando por dificuldades e é por ele que devemos lutar para trazer de volta um governo que se coloque no lugar das pessoas”, completou Omar.

O senador do Amazonas também destacou que seu apoio a candidatura de Lula (PT) garante a continuidade dos empregos da Zona Franca de Manaus (ZFM), visto que a gestão do Partido dos Trabalhadores foi responsável por prorrogar os incentivos fiscais por mais 50 anos. “Em nenhum desses governos (de Lula e Dilma) sofremos com a insegurança jurídica no Polo Industrial de Manaus (PIM) e precisamos trabalhar com o próximo governo eleito para a prospecção de novos segmentos econômicos”, afirmou Omar.

Nas suas considerações finais, o senador aproveitou para defender novamente o legado que a Comissão Parlamentar de Inquérito da Pandemia deixou para o Brasil. “Nessa campanha eu vejo o desespero de certos candidatos. Eu fico muito tranquilo com relação a todos esses ataques porque há seis anos sou investigado e não precisei trancar processo nenhum no STJ. A gente defende a vida e a vacina salvou e continua salvando vidas, tudo por conta da nossa atuação na CPI da Covid, por isso pretendo continuar no senado lutando por você”, finalizou.

Leia mais

Amazonenses afetados pelas enchentes no Rio Grande do Sul começam a chegar em Manaus

Matheus Valadares

IMAGENS FORTES: Casal morre em grave acidente no Distrito Industrial

Matheus Valadares

Unidade Móvel de Saúde da Mulher atende em nova localização a partir de segunda-feira, 20/5

Central de Jornalismo 2

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais