23 de agosto de 2025
DestaquesPolítica

Senador Plínio Valério diz que não se arrepende de comentário sobre Marina Silva

FOTO/REPRODUÇÃO

O senador Plínio Valério, do PSDB-AM, afirmou que não se arrepende do comentário que fez sobre a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva. A declaração foi feita na última sexta-feira, 14 de outubro, durante um evento da Fecomércio no Amazonas. Valério disse que sentiu vontade de “enforcar” a ministra ao relembrar sua participação na CPI das ONGs.

Na quarta-feira, 19 de outubro, o senador voltou a abordar o assunto no plenário do Senado. Ele declarou: “Foi brincadeira. Se você perguntar ‘você faria de novo’? Não. Mas ‘se arrepende’? Não. Foi uma brincadeira.” Valério continuou, afirmando que tratou a ministra com decência durante seis horas e 10 minutos.

A declaração de Valério ocorreu após uma repreensão do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, do União-AP. Na ocasião, o presidente do Senado criticou a fala do senador, afirmando que ela foi infeliz e que não se pode incitar a violência, mesmo que de forma irônica.

Em resposta, Valério disse a Alcolumbre: “O senhor deveria ter conversado comigo antes de fazer isso, porque pegou mal.” A situação gerou debates entre outros senadores, que se manifestaram a favor ou contra Valério.

Na manhã de quarta-feira, Marina Silva participou do programa “Bom Dia, Ministra” e respondeu ao comentário de Valério. Ela o chamou de psicopata e destacou a gravidade da incitação à violência. “Isso é uma forma de incitar a violência contra uma mulher”, afirmou Marina.

Ela ressaltou que brincar com a vida dos outros é perigoso. “Quem faz isso, faz ameaças de brincadeira, só os psicopatas são capazes de fazer isso”, concluiu.

 

 

Leia mais

Aeronave declara emergência e pousa com segurança no Aeroporto de Manaus

Matheus Valadares

STF condena deputada Carla Zambelli a 5 anos de prisão por porte ilegal de arma e constrangimento ilegal

Matheus Valadares

Governo do Amazonas divulga novo boletim sobre a cheia e ações de apoio às vítimas

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!